Flamengo oficializa venda de Yago e anuncia novo armador no basquete

Compartilhe com os amigos

Jose Vildoza foi contratado nesta sexta-feira (29)


A janela de transferências do Flamengo segue a todo vapor, e não só no futebol. Isso porque, o FlaBasquete também está oficializando uma série de negócios para reformular a equipe. As redes oficiais do Rubro-Negro divulgaram, neste sábado (30), a despedida de Yago Mateus, o ‘Monstrinho’, e aproveitaram para apresentar a nova contratação para a posição de armador.

O novo jogador do FlaBasquete é Jose Vildoza, atleta de 26 anos e integrante da Seleção Argentina de basquete. O elenco do Flamengo, comandado pelo técnico Gustavo De Conti, reforçou a equipe com um substituto para a posição de armador, já que Yago Mateus não faz mais parte do time. O ‘Monstrinho’ foi vendido ao Ratiopharm Ulm, da Alemanha, e deixou o Rubro-Negro com uma trajetória vitoriosa, como campeão do Carioca, da Copa Super 8, do NBB, da Champions League e do Mundial.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

O Rubro-Negro, no texto sobre a oficialização da saída de Yago, fez questão de reforçar a gratidão do time e da Nação pelas realizações e pelo comprometimento do ‘Monstrinho’, frisando que as portas da Gávea estarão sempre abertas para o atleta. O Flamengo desejou ainda sucesso nas novas jornadas do jogador, que esteve no Mais Querido por duas temporadas.

Por sua vez, o novo contratado do Flamengo foi multicampeão pelo San Lonrenzo (ARG) e, atualmente, estava jogando pelo KK Cibona, da Croácia. O armador tem 1,91 e é considerado um dos melhores sulamericanos da posição. Jose Vildoza se une a lista de novos reforços do Flamengo para a próxima temporada, com: Rafael Rachel, Gui Deodato, Martin “Loku” Cuello, Rafael Mineiro, Nicolas “Penka” Aguirre, Olivinha e Gabriel “Jaú”. O comando da equipe do FlaBasquete seguirá nas mãos do técnico Gustavo De Conti, que também renovou com o clube da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também