Flamengo pode chegar à marca inédita na temporada em jogo contra o Athletico

Compartilhe com os amigos

   Rubro-Negro vem de quatro triunfos em competições nacionais


Em alta com a torcida do Flamengo, o treinador Dorival Júnior tem novos desafios pela frente com o Mengão. Agora, ele busca encaminhar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (27). Além disso, o comandante deseja fazer o time alcançar cinco vitórias seguidas pela primeira vez na temporada. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Nos últimos quatro jogos, o Rubro-Negro venceu todos, fez dez gols e sofreu apenas um. A sequência positiva começou há duas semanas, em 2 a 0 sobre o Atlético-MG também pela Copa do Brasil. Depois, o time comandado por Dorival Júnior venceu três no Brasileirão e entrou no G6 da competição, após derrotar Coritiba, Juventude e Avaí, por 2 a 0, 4 a 0 e 2 a 1, respectivamente.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Para esta partida, o treinador Dorival Júnior não poderá contar com o atacante Bruno Henrique nem com o zagueiro Rodrigo Caio, machucados. O jogador de ataque, aliás, só retorna em 2023. Em compensação, o comandante pode usar o ponta Cebolinha e o volante Vidal pela primeira vez nesta competição. A dupla, no entanto, deve começar no banco. Assim, a provável escalação é a mesma das eliminações de Tolima (COL), pela Libertadores, e Atlético-MG: Santos; Matheuzinho, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Agora vai? 

Em 2022, o Mais Querido alcançou outras três sequências de quatro vitórias seguidas, mas tropeçou quando seria a quinta. A primeira foi em março, quando venceu três vezes o Vasco e uma o Bangu, todas pelo Carioca. A segunda série de quatro triunfos consecutivos foi mais recente, em maio, quando o Fla venceu Universidad Católica e Sporting Cristal pela Libertadores, Goiás e Fluminense, pelo Brasileirão.

A última sequência de quatro triunfos consecutivos também foi com Dorival Júnior. Entre junho e julho deste ano, o Mengão derrotou o América-MG (3 a 0) e Santos (2 a 1) pelo Campeonato Brasileiro, além de Tolima (COL), duas vezes, mas pela Libertadores: 1a 0 e 7 a 1.

Compartilhe com os amigos

Veja também