Rubro-Negro sempre teria uma decisão do fim de julho a meados de setembro
O calendário do futebol está mais apertado do que o normal por conta da disputa da Copa do Mundo no fim do ano, no Catar. Por conta dos ajustes realizados, uma curiosidade pode afetar a vida do Flamengo na sequência da temporada: caso avance às semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Mais Querido terá oito meios de semana com jogos de mata-mata de forma consecutiva.
Vivo nas duas quartas de final, o Mengão já tem quatro semanas com decisões garantidas. A primeira delas é contra o Athletico-PR, no Maracanã, no dia 27 de julho, pelo mata-mata nacional. Seis dias depois, no dia 2 de agosto, o adversário é o Corinthians, em São Paulo, pela competição continental. A volta diante os paulistas acontece na semana seguinte, dia 9, no Maracanã. E a definição de quem avança na Copa do Brasil acontece no dia 17, na Arena da Baixada.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Caso siga vivo nas duas competições, o calendário reserva para o Flamengo a seguinte situação: primeira semifinal da Copa do Brasil na semana do dia 24 de agosto (contra São Paulo ou América-MG), abertura da semifinal da Libertadores no dia 30 ou 31 (na Argentina, contra Vélez Sarsfield ou Talleres), volta da Libertadores no dia 6 ou 7 de setembro (no Maracanã) e retorno da Copa do Brasil no dia 14 do mesmo mês. Ou seja, oito “meios de semana” com emoções à flor da pele para o coração rubro-negro.
LIBERTADORES
Quartas – 02/08 e 09/08
Semis – 30 ou 31/08 e 06 ou 07/09
COPA DO BRASIL
Quartas – 27/07 e 17/08
Semis – 24/08 e 14/09
Enquanto os jogos eliminatórios não chegam, o Flamengo segue de olho nos pontos corridos. Nesta quarta-feira (20), o Mais Querido enfrenta o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Juventude, pela 18a rodada da competição. O jogo ocorre a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. O duelo terá transmissão pelo Premiere, além da narração do Coluna do Fla, no canal do Youtube, com Rafa Penido, Tulio Rodrigues, Bruno Villafranca e Paula Mattos.