Exibição alcançou a maior marca da temporada do canal de esporte da Disney
A vitória de 7 a 1 do Flamengo para cima do Tolima (COL), pelas oitavas de final da Libertadores, se tornou a segunda maior goleada do Rubro-Negro na competição. O triunfo foi marcante para o time, para os torcedores e também para quem estava responsável pela transmissão do espetáculo. Isso porque, a exibição garantiu um novo recorde de audiência para a ESPN na temporada.
Durante o dia da partida, o canal de esportes da Disney já estava liderando o ranking geral da “PAY TV” no público-alvo total de indivíduos. A partir do começo do jogo pela Libertadores da América, a transmissão alcançou o dobro de audiência do segundo colocado, aproximadamente em 112%. Outra marca superada foi em relação ao público alvo (homens de 18 a 49 anos), em que a exibição ultrapassou os registros da mesma fase das últimas três edições da competição.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
E não é a primeira vez que o jogo do Flamengo na Libertadores rende recordes para a ESPN. Em abril deste mesmo ano, o Mais Querido encarou a Universidad Católica (CHI), pela terceira rodada da fase de grupos da competição, e saiu vitorioso por 3 a 2. Ao final do jogo, a transmissão da partida alcançou oito pontos no Ibope, número muito alto para uma fase de grupos, e também bateu a marca de audiência do canal.
Agora, na Conmebol Libertadores, o Flamengo tem pela frente dois duelos com o Corinthians, pela disputa da vaga nas semi-finais do campeonato. O jogo de ida acontece no dia 2 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), e o time paulista tem o mando de campo. Na decisão, em 9 de agosto, o Mengão estará em casa, na mesma hora, e contará com a ajuda da torcida para conquistar a passagem para próxima fase.