Flamengo renova contrato com zagueiro Cleiton

Compartilhe com os amigos

Defensor assina vínculo até dezembro de 2025 com o Rubro-Negro


Nesta terça-feira (26), o Flamengo acertou a renovação de contrato com o zagueiro Cleiton. Revelado nas categorias de base do Mais Querido, o jogador tem ganhado espaço entre os relacionados no time profissional, e a diretoria rubro-negra decidiu mudar os termos do vínculo e, agora, o Garoto do Ninho irá permanecer no Clube da Gávea até dezembro de 2025.

Vale destacar que o Flamengo quase acertou a venda do zagueiro Cleiton para o Genk, da Bélgica, por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões na cotação atual). No entanto, o Rubro-Negro recebeu proposta do Fenerbahçe, da Turquia, para vender Gustavo Henrique. Desta forma, a diretoria pensou no futuro do clube e sacramentou a saída do camisa 2 da Gávea, enquanto o Garoto do Ninho permaneceu na equipe com renovação de contrato. A informação é do jornalista Venê Casagrande.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além do novo vínculo, que vai até dezembro de 2025, Cleiton irá receber um aumento salarial pelo Flamengo para os próximos três anos e meio. O defensor foi um dos destaques da categoria Sub-20 e, portanto, ganhou boas oportunidades no time profissional do Rubro-Negro. Além do Garoto do Ninho, o técnico Dorival Júnior possui cinco zagueiros à disposição: Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo e Fabrício Bruno.

Com Cleiton à disposição, o Flamengo foca na preparação para o confronto desta quarta-feira (27), contra o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também