Segundo análise de economista, Rubro-Negro deveria ter dez gols a mais na competição
O Flamengo vem de duas boas vitórias no Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados. No entanto, na visão do economista Bruno Imaizumi, da equipe do Espião Estatístico do GE, especialista em dados, o ataque rubro-negro tem deixado a desejar. De acordo com levantamento, o Mais Querido deveria ter 33,6 gols na competição, muito acima dos 24 tentos que balançaram as redes adversárias.
O levantamento feito é medido pela expectativa de gol, que analisa as mais variadas formas de finalização dos clubes. Cada chute tem um peso. Batidas da pequena área têm mais valor do que finalizações do meio campo, por exemplo. Até o ângulo de cada jogada é considerado. Então, o Flamengo consegue criar muitas oportunidades em zonas de perigo, mas é ineficiente para colocar as bolas nas redes. A pesquisa também faz um índice de pontos conquistados, e nele o Rubro-Negro também tem saldo negativo: deveria ter 31,5, e não os atuais 27. Se cumprisse o ‘valor ideal’, o Mengo estaria no G4 da competição.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Na última quarta-feira (20), contra o Juventude, por exemplo, das 26 finalizações efetuadas pelo Flamengo, 19 foram de dentro da área, sendo 10 de cabeça (e quatro viraram gols). Ao longo do Brasileirão, o Mais Querido tem a marca negativa de 9,6 de ineficiência, o pior da competição no índice de chances reais de tento. O estudo não reflete o desempenho das equipes no Campeonato Brasileiro, pois o segundo pior ataque é o do Palmeiras, líder da competição.
Pedro, Gabigol, Arrascaeta e companhia tentam melhorar a eficiência do Flamengo no ataque neste domingo (24), 11h (horário de Brasília), contra o Avaí, no Estádio da Ressacada. A partida encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos distintos na competição, já que os rubro-negros venceram quatro dos últimos cinco jogos. Já os catarinenses têm apenas uma vitória nas seis partidas recentes.
Acaso, eles contam os pontos perdidos por causa dos jogos garfados pela arbitragem? Gostaria de saber!!!