Flamengo tem até esta sexta-feira para enviar inscritos nas quartas de final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Entre os ainda não anunciados, Erick Pulgar é favorito para entrar nas alterações


A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores veio após a goleada de 7 a 1 em cima do Tolima (COL), no início do mês de julho. A boa atuação do elenco naquela partida e as sequências consistentes que o time vem apresentando trazem esperanças para o torcedor, que quer ver os reforços atuais ajudando o Fla a avançar na competição. Entretanto, nem todos os novos jogadores vão poder participar, pois prazo para essa decisão do Rubro-Negro chegou ao limite.

O Flamengo precisa enviar a lista dos atletas que irão defender o clube nas quartas de final até esta sexta-feira (29). O detalhe é que o regulamento da Conmebol Libertadores determina que apenas três novos atletas podem ser inscritos nesta fase do campeonato. Com Arturo Vidal e Everton Cebolinha já atuando com o Manto, os dois estão garantidos na lista, e Erick Pulgar é o favorito para a terceira escolha. Isso porque, o atual clube do volante, Fiorentina (ITA), tem facilitado os procedimentos para a contratação.

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

O outra opção entre os novos nomes do Flamengo era Guillermo Varela, que, assim como Pulgar, ainda não foi contratado oficialmente pelo clube da Gávea, mas já está no Rio e deve ser anunciado em breve. Entretanto, os procedimentos para conseguir a documentação necessária à contratação não tem sido tão simples com o Dínamo de Moscou (RUS), time do lateral, o que colocou o jogador como segunda opção diante do volante.

O Mais Querido terá a chance de inscrever mais dois novos jogadores, caso consiga a classificação para as semifinais do campeonato. Assim, Varela e os novos contratados do Rubro-Negro, que surjam até lá, devem entrar na próxima fase da competição. Resolvendo a pendência da lista de inscrição, o foco do Fla será na partida que vale a vaga no campeonato e acontece na próxima terça-feira (02). Corinthians x Flamengo se encaram no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também