O Flamengo vem conseguindo uma recuperação no Campeonato Brasileiro, após um início complicado com o técnico Paulo Sousa. Quando Dorival Júnior assumiu, o Mais Querido estava na 14ª colocação no torneio, e agora, em menos de dois meses desde a chegada do treinador, o clube ocupa a sexta posição na tabela. O Rubro-Negro, mesmo fazendo uma campanha de recuperação, possui um desempenho de apenas 26,7% contra os times do G6 do Brasileirão.
De acordo com o ranking de aproveitamento que avalia o desempenho dos times contra equipes do G6, o Flamengo ocupa a 13ª posição, com 26,7% de êxito. No confronto contra os clubes mais bem colocados na tabela, o Mais Querido teve uma vitória, um empate e três derrotas. O único triunfo foi diante do Fluminense, por 2 a 1, de virada, no Maracanã. Já a igualdade no resultado foi na rodada quatro do Brasileirão, quando o Rubro-Negro não saiu do 0 a 0 com o Palmeiras, também no Templo Sagrado.
No primeiro turno, diante dos times do G6, o Flamengo perdeu para Corinthians, Atlético-MG e Athletico-PR, todas as partidas fora de casa. O resultado dos jogos foi, respectivamente, 1 a 0, 2 a 0 e 1 a 0. Vale pontuar que dos cinco duelos contra os rivais do topo da tabela, o Rubro-Negro só foi o mandante contra o Palmeiras, nas outras ocasiões sempre atuou como visitante, mesmo no Maracanã, quanto o mando de campo foi do Fluminense.
Confira os resultados do Flamengo diante dos times do G6 do Campeonato Brasileiro:
Flamengo 0 x 0 Palmeiras
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Fluminense 1 x 2 Flamengo* (no Maracanã, mas com mando do Flu)
Atlético-MG 2 x 0 Flamengo
Athletico-PR 1 x 0 Flamengo
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
A fim de melhorar o retrospecto no segundo turno e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se concentra para a partida contra o Atlético-GO, no próximo sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate é válido pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. O Coluna do Fla, como de costume, vai trazer a transmissão mais rubro-negra da Internet, com narração de Rafa Penido, no YouTube.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ídolos do Flamengo, Gabigol e Adriano Imperador trocaram elogios nas redes sociais De ídolo para…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Ver comentários
Isso é que precisa mudar. O Flamengo investiu muito para disputar o título de todas as competições e não pode aceitar esse baixo rendimento. Claro que os números ainda estão contaminados com a era PS, mas doravante a Diretoria precisa estar atenta para cobrar resultados. Altos salários em dia, elenco com grandes nomes, então a contrapartida dos atletas é rendimento máximo e entrega em todos os jogos. E a torcida deve cobrar também, não se pode aceitar menos que dedicação e esforço em busca de bons resultados.