TV aberta transmite apenas seis jogos do Flamengo no primeiro turno do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Número corresponde a 68,4% das partidas do Mais Querido exibidos em canal fechado


Assistir o Flamengo no Campeonato Brasileiro tem sido mais difícil, isso porque, frequentemente as partidas do Mais Querido não são transmitidas na Tv Aberta, fato que dificulta o acesso das pessoas. Para se ter uma ideia, das 19 partidas do primeiro turno, os jogos do Rubro-Negro tiveram exibição exclusiva do Premiere em 13 deles, número que representa 68,4% dos embates do time da Gávea no período.

O Flamengo foi o clube dos chamados ‘grandes’ que mais foi afetado por essa migração do canal aberto para o pay-per-view. De todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro, somente quatro tiveram mais jogos exclusivos no canal fechado que o Mais Querido, são eles: Juventude, Cuiabá, ambos com 15 aparições no PPV, e depois, América-MG e Atlético-GO, com 14 jogos. Completando a lista, o Rubro-Negro aparece empatado com Avaí e Fortaleza, com total de 13 partidas restritas aos canais fechados. A informação é do portal Uol Esporte.

A prática dos jogos de times com torcidas menores serem transmitidos apenas por pay-per-view é comumente utilizada, por conta da baixa audiência que estes dariam às emissoras da Tv aberta. Já no caso Rubro-Negro, a transmissão no canal fechado se configura justamente para mais pessoas assinarem o serviço, visto que o potencial de pessoas que assiste os jogos do Flamengo é grande, por conta da quantidade de torcedores.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


O número de 68,4% dos jogos exibidos exclusivamente no pay-per-view é o maior dos últimos dois anos. Utilizando o mesmo recorte de 19 partidas do primeiro turno, o Flamengo teve, em 2021, nove jogos somente no Premiere, pouco menos da metade do total (47,4%). Já em 2020, o Mais Querido teve um duelo a mais transmitido apenas no PPV, com 10 (47,4%). Vale ressaltar que o ranking leva em conta jogos totalmente exclusivos no Premiere.

O próximo confronto do Flamengo no Brasileirão, diante do Atlético-GO, no Maracanã, também não será exibido na TV Aberta. Buscando continuar com o bom desempenho no campeonato nacional, o Mais Querido enfrenta o time de Goiânia neste sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília). Até a noite da última terça-feira (26), 24 mil ingressos haviam sido vendidos para a partida. O jogo será transmitido pelo Premiere para assinantes do pay-per-view, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também