No último sábado (02), o Flamengo venceu por 2 a 1 a equipe do Santos, na Vila Belmiro. Com boas atuações individuais, alguns atletas acabaram se destacando. Ao todo, três jogadores rubro-negros marcaram presença na seleção da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. São eles: Victor Hugo, Everton Ribeiro e Gabigol, autor do segundo gol do Mais Querido na partida. Dorival Júnior, treinador do time, também é um dos selecionados.
A escalação completa ficou definida com os seguintes nomes: Gatito (Botafogo), Samuel Xavier (Fluminense), Manoel (Fluminense), Victor Cuesta (Botafogo), Abner Vinicius (Athletico-PR); Victor Hugo (Flamengo), Calebe (Atlético-MG), Everton Ribeiro (Flamengo), Jhon Arias (Fluminense); Fred (Fluminense) e Gabigol (Flamengo). Técnico: Dorival Júnior.
Entre os selecionados do time do Flamengo, Victor Hugo e Gabigol foram os que mais tiveram destaques. O meio-campo rubro-negro fez uma partida muito segura e foi peça fundamental para o equilíbrio do sistema defensivo. O camisa 29, inclusive, foi eleito como o “Cara da Rodada”, em votação realizada pelas redes sociais do Brasileirão.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Já Gabigol, foi um dos responsáveis pelo triunfo do Flamengo na partida. Isso porque, após iniciar o confronto no banco de reservas, o camisa 9 entrou na etapa final do jogo substituindo o atacante Marinho, e fez o segundo gol rubro-negro no duelo, dando resultado final ao duelo.
Com duas vitórias seguidas no Brasileirão, o próximo compromisso do Flamengo pela competição nacional será contra o Corinthians, no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida será válida pela 16ª rodada da competição. Mas, antes desse duelo, o time rubro-negro terá pela frente o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores da América.
O Flamengo encara nesta quarta (06) o Tolima (COL), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O primeiro confronto entre as equipes na Colômbia, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e, por isso, tem a vantagem de poder empatar na partida de volta. O duelo terá exibição da ESPN, na TV fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.