Flamengo termina o primeiro turno entre os melhores mandantes do Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro venceu seis dos nove jogos em casa


O Flamengo colecionou resultados ruins em casa na ‘Era Paulo Sousa’ pelo Campeonato Brasileiro, como as derrotas para o lanterna Fortaleza e o Botafogo. Porém, com Dorival Júnior, o cenário mudou e o Mais Querido conseguiu uma sequência invicta no Maracanã e no Estádio Mané Garrincha, com quatro vitórias em quatro jogos. A arrancada no final do primeiro turno fez com que o Mengão terminasse a metade do campeonato na quarta colocação da tabela de mandantes.

O Rubro-Negro disputou nove jogos como mandante, com seis vitórias, um empate e duas derrotas, com o total de 19 pontos. Acima do Mengão, apenas Corinthians, com dois a mais e mesmo número de partidas, Palmeiras (20, 10j) e Coritiba (20, 10j). Como os dois alviverdes fizeram um jogo a mais, por aproveitamento o Fla ficou com a segunda melhor campanha. Em casa, o Rubro-Negro fez 16 gols e sofreu apenas quatro.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Na sexta posição na classificação real do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem como ‘pedra no sapato’ as partidas fora de casa. Na tabela de visitantes, o Mengo ocupa apenas a nona colocação, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Longe dos domínios, foram 10 gols marcados e 14 sofridos. Detalhe: um desses triunfos foi no Maracanã, contra o Fluminense, que teve o mando de campo na ocasião.

Se o desempenho do Flamengo em casa é um ânimo para a torcida, então a Nação já pode ficar ansiosa por mais resultados positivos durante a semana, já que as duas próximas partidas acontecem no Maracanã. Nesta quarta-feira (27), o Mais Querido enfrenta o Atlhetico-PR pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, a partir das 21h30 (horário de Brasília). No sábado (30), o Mengão enfrenta o Atlético-GO, às 20h30, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também