Rubro-Negro busca uma vitória, em Curitiba, para avançar às semifinais da Copa do Brasil
O Flamengo empatou sem gols contra o Athletico-PR, na última quarta-feira (27), em embate de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Sem conseguir tirar a igualdade do placar no Maracanã, o Rubro-Negro, agora, terá que vencer no confronto de volta, no dia 17 de agosto, em Curitiba, para avançar de fase na competição. No entanto, apegando-se a históricos recentes contra cariocas e paranaenses na Arena da Baixada, os resultados mostram bastante equilíbrio entre os times.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que, diante desses retrospectos recentes, a partida que trouxe essa ‘virada de chave’ do Flamengo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, foi a do Campeonato Brasileiro de 2019. Pela 25ª rodada da competição nacional, o Rubro-Negro visitou o time paranaense, em Curitiba, e, com muita autoridade, saiu vencedor do jogo. Com dois gols de Bruno Henrique, o Mais Querido deu resultado final ao embate e encerrou a maldição de não triunfar no estádio dos athleticanos.
VEJA O RETROSPECTO:
2019
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
Athletico-PR 0 x 2 Flamengo – Brasileirão
2020
Athletico-PR 0 x1 Flamengo – Copa do Brasil
Athletico-PR 2 x1 Flamengo – Brasileirão
2021
Athletico-PR 2 x 2 Flamengo – Copa do Brasil
Athletico-PR 2 x 2 Flamengo – Brasileirão
2022
Athletico-PR 1 x 0 – Brasileirão
Retrospecto desde a quebra do Tabu:
2 vitórias do Flamengo
2 empates
2 vitórias do Athletico
Em 2022, o Flamengo já atuou como visitante na Arena da Baixada e saiu derrotado. Após um lance muito questionado por parte dos jogadores e torcedores rubro-negro, Raphael Claus, o árbitro da partida, marcou pênalti, após Isla cometer uma falta dentro da área, em Marcelo Cirino. Na cobrança, David Terans balançou as redes, dando resultado final ao embate.
Em busca de uma vitória para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo se apega aos bons resultados do time da Arena da Baixada para seguir vivo na competição do mata-mata nacional. O duelo para o Rubro-Negro e Athletico-PR está marcado para o dia 17 de agosto. Em caso de qualquer empate entre as equipes, o vencedor será conhecido através das cobranças de pênaltis. O ganhador desse embate enfrentará São Paulo ou América-MG na próxima fase.