Armador aceitou proposta do clube alemão e não atua mais pelo Rubro-Negro
Nesta quarta-feira (20), o Flamengo vendeu o armador Yago Mateus ao Ratiopharm Ulm (ALE). O jogador, que renovou contrato com o Rubro-Negro por mais uma temporada, recebeu uma proposta da equipe alemã e acionou uma cláusula de transferência para o exterior, que estava prevista em seu contrato com o Mais Querido. O Clube da Gávea, portanto, receberá uma quantia pela saída do atleta.
Yago Mateus foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Globl Jam, torneio de pré-temporada e disputado por jogadores de até 23 anos. Na competição, o atleta do Flamengo conquistou o título e o prêmio de MVP da competição internacional, chamando atenção de clubes do exterior, como é o caso do Ratiopharm Ulm.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Yago Monstrinho é mais um jogador a deixar o FlaBasquete. O armador, destaque do Brasil no Globl Jam, despertou interesse do clube alemão Ratiopharm Ulm, que já fez o anúncio oficial. #colunadofla pic.twitter.com/KghnXCAMHW
— yuri sobral (@yurivsobral) July 20, 2022
Como mencionado anteriormente, Yago Mateus renovou contrato com o Flamengo para a temporada 2022/2023. O jogador tinha a expectativa de recolocar o Rubro-Negro no rumo das glórias nacionais, visto que perdeu a última final do Novo Basquete Brasil (NBB) para o Franca, por 3 a 1, em série melhor de três.
Com a saída confirmada, Yago Mateus deixa o Flamengo com uma Champions League Américas, um Novo Basquete Brasil (NBB), sendo eleito o MVP das finais, além de uma Copa Super 8, dois Estaduais e a Copa Intercontinental. Vale destacar, inclusive, que o Mundial de Clubes foi o último título alcançado pelo armador com o Manto Sagrado, após derrotar o San Pablo Burgos, da Espanha, por 75 a 62.