Notícias

Flamengo x Juventude: relembre as estreias de Everton Cebolinha na carreira

Compartilhe

Partida pode marcar a estreia de Everton Cebolinha pelo Rubro-Negro


Por: Rodrigo Lima

Na próxima quarta-feira (20), o Flamengo encara o Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo irá acontecer às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. Diante deste confronto, o técnico Dorival Júnior poderá promover a estreia de Everton Cebolinha, pelo Mais Querido. Diante disso, vale a pena recordar as estreias do atacante pelos clubes em que atuou na carreira.

Aparecendo pela primeira vez no futebol profissional em 19 de janeiro de 2014, atuando pelo Grêmio, Everton Cebolinha, pouco acionado, acabou tendo uma estreia tímida. O atacante só entrou na partida aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo Yuri Mamute. O time gaúcho acabou derrotado por 1 a 0 pelo São José, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. O primeiro gol do atleta saiu na embate seguinte, onde começou como titular e abriu o placar do duelo aos 38′ da segunda etapa.

Após boas atuações pelo Grêmio, Everton Cebolinha acabou sendo chamando atenção de grandes clubes da Europa. Em 2020, à pedido de Jorge Jesus, o atacante se transferiu para o Benfica, de Portugal. A sua estreia pelo ‘Encarnados’, foi da melhor maneira possível. Atuando como titular, em um amistoso contra o Bournemouth, da Inglaterra, o atacante fez um lindo gol. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atleta recebeu no bico esquerdo da grande área, girou, levou para o meio e acertou um belo chute no cantinho esquerdo do goleiro Begovic, dando placar final de 2 a 1 para o time português.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Já para a estreia pelo Flamengo, a expectativa é maior possível. Isso porque, desde o anúncio de Everton Cebolinha, o atacante já estava integrado ao elenco rubro-negro e vinha se preparando fisicamente para poder entrar em campo com o Manto Sagrado. Com o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e a janela de transferências aberta desde a última segunda-feira (18), o atleta já está apto para estrear pelo Mais Querido.

O duelo terá um Mané Garrincha lotado. Até a tarde desta terça-feira (19), mais de 47 mil ingressos já tinham sido comercializados. Diante dessa euforia pela estreia de Everton Cebolinha, o Flamengo encara o Juventude, às 20h30 (horário de Brasília), no Distrito Federal. A partida terá exibição do Premiere, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.


Notícias recentes

  • Notícias

Campeão da Libertadores pelo Flamengo ‘se oferece’ para outra seleção e cutuca Ancelotti: “Seu tempo acabou”

Ex-Flamengo, Rodinei brincou nas redes sociais por conta da ausência na Copa do Mundo Desde…

04/06/2026
  • Notícias

“O Flamengo é muito grande, mas…”: Wesley faz comparação antes do início da Copa do Mundo

Wesley deixou o Flamengo após a disputa do Mundial de Clubes 2025 Wesley participou do…

04/06/2026
  • Notícias

Dirigente do Flamengo cita Messi e faz forte crítica à imprensa brasileira

Dirigente português José Boto está no Flamengo desde janeiro de 2025 Um dos desafios de…

04/06/2026
  • Destaque

José Boto explica má utilização da base no Flamengo: “Aqui o foco está em…”

O que disse José Boto sobre a base do Flamengo? O Flamengo é conhecido por…

04/06/2026
  • Notícias

Rede Globo escolhe transmitir jogo do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores

Quando serão os jogos do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores? O Flamengo irá enfrentar o…

04/06/2026
  • Notícias

Wesley pede conselhos a jogador do Flamengo antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Danilo passou grande parte da carreira como lateral direito na Europa Desde que saiu do…

04/06/2026