Notícias

Gabigol chama atenção como ‘criador’ e figura entre líderes do quesito no Brasileirão

Compartilhe

Atacante fica atrás apenas do companheiro de Flamengo, Arrascaeta


O Flamengo não tomou conhecimento do Juventude, na última quarta-feira (20), quando aplicou uma goleada por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha. A partida teve novamente Pedro balançando as redes, dessa vez em duas oportunidades. Os outros gols do Mais Querido foram feitos por Everton Ribeiro e Lázaro. Gabigol, mais uma vez passou em branco, mas erra quem pensa que o atacante não tem contribuído com a equipe. O camisa 9 é o segundo jogador que mais criou chances de gol no Brasileirão.

De acordo com dados do SofaScore, mesmo sem balançar as redes, como de costume, Gabigol só perde para Arrrascaeta entre os jogadores que mais criam chances para marcar. Nos 16 jogos disputados pelo jogador no Campeonato Brasileiro, o atacante gerou seis oportunidades claras de balançar as redes. No período, o camisa 9 deu 20 passes decisivos para os companheiros, anotou uma assistência e marcou cinco tentos. 

A dupla rubro-negra, Arrascaeta e Gabigol, está no topo quando o tema é grandes chances criadas no Brasileirão de 2022. Respetivamente, em primeiro e em segundo lugar no quesito, os jogadores do Mais Querido refletem o bom momento da equipe na temporada. O uruguaio conta com um total de nove oportunidades claras de gol criadas, três a mais que o companheiro de equipe.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com os dois craques à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (24), contra o Avaí, na Ressacada. Querendo colar no pelotão de elite da competição, o Rubro-Negro entra em campo às 11h (horário de Brasília), em jogo válido pela 19ª rodada da competição nacional. O Mais Querido é o sétimo colocado, com 27 pontos, seis atrás do líder Palmeiras.

Ver comentários

  • Só tem o lado ruim dele que é de fazer cara feia ao ser substituído. DJ estendeu a mão p cumprimenta-lo e ele deu as costas. Pura babaquice e falta de profissionalismo

  • Domingos, enquanto tivermos uma direção amadora no clube que abraça o jogador e tenta levar no papo, as coisas vão continuar assim!

Notícias recentes

  • Destaque

Botafogo anuncia contratação de Tite, ex-técnico do Flamengo

Tite assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 O Botafogo estava na busca…

16/09/2026
  • Destaque

A desvalorização de Lorran em meio à saída do Flamengo para o Emirados Árabes Unidos

Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo fecha nova parceria e lança programa que transforma gols em benefícios para a torcida

'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle chega no Rio e treina no CT do Fluminense antes de jogo decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…

16/09/2026
  • Destaque

Visitante indigesto? Independiente del Valle ‘liga o alerta’ do Flamengo para jogo da Libertadores

Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle perde vice-artilheiro da Libertadores para jogo contra o Flamengo

Atacante equatoriano, principal destaque do time na Libertadores, sequer viajou para o Rio de Janeiro…

16/09/2026