Gabigol chama atenção como ‘criador’ e figura entre líderes do quesito no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Atacante fica atrás apenas do companheiro de Flamengo, Arrascaeta


O Flamengo não tomou conhecimento do Juventude, na última quarta-feira (20), quando aplicou uma goleada por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha. A partida teve novamente Pedro balançando as redes, dessa vez em duas oportunidades. Os outros gols do Mais Querido foram feitos por Everton Ribeiro e Lázaro. Gabigol, mais uma vez passou em branco, mas erra quem pensa que o atacante não tem contribuído com a equipe. O camisa 9 é o segundo jogador que mais criou chances de gol no Brasileirão.

De acordo com dados do SofaScore, mesmo sem balançar as redes, como de costume, Gabigol só perde para Arrrascaeta entre os jogadores que mais criam chances para marcar. Nos 16 jogos disputados pelo jogador no Campeonato Brasileiro, o atacante gerou seis oportunidades claras de balançar as redes. No período, o camisa 9 deu 20 passes decisivos para os companheiros, anotou uma assistência e marcou cinco tentos. 

A dupla rubro-negra, Arrascaeta e Gabigol, está no topo quando o tema é grandes chances criadas no Brasileirão de 2022. Respetivamente, em primeiro e em segundo lugar no quesito, os jogadores do Mais Querido refletem o bom momento da equipe na temporada. O uruguaio conta com um total de nove oportunidades claras de gol criadas, três a mais que o companheiro de equipe.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com os dois craques à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (24), contra o Avaí, na Ressacada. Querendo colar no pelotão de elite da competição, o Rubro-Negro entra em campo às 11h (horário de Brasília), em jogo válido pela 19ª rodada da competição nacional. O Mais Querido é o sétimo colocado, com 27 pontos, seis atrás do líder Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Domingos, enquanto tivermos uma direção amadora no clube que abraça o jogador e tenta levar no papo, as coisas vão continuar assim!

  • Só tem o lado ruim dele que é de fazer cara feia ao ser substituído. DJ estendeu a mão p cumprimenta-lo e ele deu as costas. Pura babaquice e falta de profissionalismo

Comentários não são permitidos.