Destaque

Gabigol e Pedro juntos? Dorival garante que é possível: “Tinha isso na minha cabeça”

Compartilhe

Dupla de ataque foi destaque na goleada contra o Tolima (COL)


Nesta quarta-feira (06), o Flamengo goleou o Tolima (COL), no Maracanã, por 7 a 1, pela Libertadores. Além do placar histórico, uma dupla em especial se destacou: Pedro e Gabigol. Os atacantes rubro-negros, que por muito tempo vivem ‘tabu’ sobre atuar juntos, fizeram grande partida e levantaram novamente a questão. Para Dorival Júnior, é possível os camisas 9 e 21 jogarem lado a lado.

A disposição que eles mostraram fez com que acreditássemos que isso poderia se tornar uma realidade. Quando vim para o Flamengo, tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro? — disse o treinador.

Na última partida, contra o Tolima (COL), pela Libertadores, Gabigol e Pedro foram os destaques da goleada de 7 a 1. O camisa 21 marcou quatro vezes, além de ter dado uma assistência. Já o ‘Predestinado’ rubro-negro balançou as redes uma vez, e participou da jogada do segundo gol. A disposição da dupla que fez com que o comandante acreditasse ser possível os dois atuarem juntos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



No entanto, o treinador reforça que, para que os atacantes possam jogar juntos no Flamengo, é necessário que Pedro e Gabigol cumpram funções. A preocupação está relacionada ao papel defensivo da dupla, que precisa demonstrar participação e conscietização de cada um. Assim, Dorival garante que eles poderão fazer “o que bem entendem”.

É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam — concluiu Dorival Júnior.

Com Gabigol e Pedro à disposição, o Flamengo terá pela frente mais um desafio, agora pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (10), os comandados de Dorival Júnior enfrentam o Corinthians, em jogo válido pela 16ª rodada da competição. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Ver comentários

  • ENQUANTO que esse UNE, O OUTRO..., FEZ EXATAMENTE O CONTRÁRIO... Só o trio rapadura, porteira, de patetas q não viram isso?! Se PELAIPE nós trouxe o JJ, o Dorival GRDE amigo q ama o flamengo, que se doou, praticamente se ofereceu. Obrigado, JESUS! Obrigado DJ! Sem Ele (s)..., nada disso estaria acontecendo!

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026