Destaque

Jogadores do Flamengo encontram Romário para discutir Lei Geral do Esporte

Compartilhe

Diego Ribas, Everton Ribeiro e outros atletas estiveram com o Senador nesta terça-feira (12)


Vários jogadores de futebol, entre eles os meias do Flamengo Diego Ribas e Everton Ribeiro, estiveram em uma reunião com o ex-atacante e Senador Romário, nesta terça-feira (12), para debater a Lei Geral do Esporte. Os atletas reclamam que a proposta, a maior alteração legislativa do esporte brasileiro desde a Lei Pelé, tem pontos que os prejudicam, principalmente nas regras de rescisão contratual, de demissão e de contratação.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Na rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro, em muitas partidas houve um protesto de jogadores que, ao apito inicial dos árbitros, colocaram a mão na boca. O projeto, que partiu do Senado, foi aprovado na Câmara na última quarta-feira (6). O principal objetivo do encontro foi determinar que o ex-camisa 11 seja o relator da ideia, que renderia mais poder de decisão da União dos Atletas de Futebol das Séries ABCD sobre novas modificações.

“Uma pesquisa realizada pela CBF apontou que 82% dos jogadores de futebol no Brasil recebem salários de até mil reais. Sou privilegiado, estou com a minha vida bem resolvida, mas estou falando sobre a minha classe. Ambas as partes precisam ser ouvidas. Nós, jogadores, somos partes importantes nesse espetáculo”, disse Diego, nas redes sociais. O camisa 10 da Gávea ainda fez publicações lamentando possíveis alterações nos direitos trabalhistas sobre premiação e luvas, cláusula compensatória, hora noturna e Direito de Imagem.

Porém, o principal ponto de tensão é a questão da rescisão contratual e demissão. Pela lei vigente, o valor mínimo é igual a 100% do que resta a ser pago até o fim do contrato. O novo projeto estabelece que esse montante possa ser parcelado e que seja de, no mínimo, 50%, um pedido dos clubes. Sobre o encontro, Romário declarou que “é unindo forças que chegaremos em uma melhor solução para todos”.

Ver comentários

  • Talvez a proposta deveria ser baseada emcima de jogadores que ganham a cima de 10 mil reais, querendo ou não na lei Pelé os clubes ficam nas maos de jogadores e advogados.

Notícias recentes

  • Notícias

IA crava placar de jogo do Flamengo x Independiente del Valle, pela Libertadores

Por que o Flamengo aparece como favorito para fechar a classificação? Nesta quinta-feira (17), o…

16/09/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim comanda penúltimo treino do Flamengo antes de decisão contra o Independiente del Valle

Elenco rubro-negro segue de olho no confronto decisivo pelas quartas de final da Libertadores Na…

16/09/2026
  • Notícias

Jogo do Brasileirão hoje: Botafogo e Grêmio entram em campo nesta quarta

Jogo acontece por rodada atrasada do Brasileirão nesta quarta-feira (16) O meio de semana está…

16/09/2026
  • Destaque

Bragantino prepara ação para ter Wallace Yan em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (20) O Red Bull Bragantino ficou…

16/09/2026
  • Notícias

Jogos da Libertadores hoje: LDU x Palmeiras e Corinthians x Estudiantes buscam vaga nas semifinais

Dois jogos acontecem pela Libertadores nesta quarta-feira (16) A bola segue rolando pela Copa Libertadores…

16/09/2026
  • Notícias

Como a invencibilidade do Flamengo na Libertadores 2026 pode ajudar na classificação à semifinal

Flamengo chega para a decisão contra o Independiente del Valle (EQU) com números que reforçam…

16/09/2026