Sequência de jogos faz comentarista ver como ideal atuar com equipe mesclada
Vitória, classificação e mais um passo rumo ao título. Assim foi para o Flamengo na quarta-feira (13), no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Porém, toda a tensão daquela partida será ‘cobrada’ neste sábado (16), pois Dorival Júnior estuda poupar alguns jogadores. O jornalista Bruno Villafranca, do Coluna do Fla, concorda com a decisão do técnico.
— Everton Ribeiro vem atuando em quase todos os jogos do Flamengo. Então, é capaz de o Arrascaeta iniciar esse jogo, para dar um descanso maior ao Everton Ribeiro. Eu não iria de time completo, claro que não, o jogo de quarta-feira foi extremamente desgastante -, disse o jornalista, durante o programa “Resenha“, do Coluna do Fla. Bruno foi além:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— O Flamengo vem de uma maratona de jogos. Então, neste momento, contra o Coritiba, o Flamengo consegue descansar alguns jogadores, porque esse é o tipo de jogo para você descansar alguns jogadores. Não adianta descansar contra Atlético-MG e nem contra Palmeiras. Este contra o Coritiba dá pra fazer e, mesmo assim, se vier com o time mesclado, tem totais condições de vencer com propriedade -, concluiu.
ASSISTA À OPINIÃO NA ÍNTEGRA:
Dorival Júnior projeta escalar o Flamengo da seguinte forma: Santos; Matheuzinho, Pablo, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas e Victor Hugo; Lázaro, Marinho e Pedro. Gabriel Barbosa está suspenso, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada, e David Luiz sentiu dores na coxa e é outra ausência confirmada.
A escalação oficial, importante dizer, será divulgada somente uma hora antes de a bola rolar. O embate entre Flamengo e Coritiba será disputado às 19h (horário de Brasília) deste sábado (16), no Mané Garrincha, no Distrito Federal. O confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Mengão precisa muito destes 3 pontos.
O jogo com o Coritiba é uma oportunidade de subir na classificação e se manter longe da Z4. Caso perca pontos, o Mengão voltará a ter pressão no Brasileirão e isto não é bom para neste momento de Copa do Brasil e Libertadores.
Temos que entrar com time reforçado. Talvez duas ou três peças sendo poupadas, mas com Arrascaeta, que já foi poupado contra o Corinthians, incluído no time que entrará em campo. Mesmo que o uruguaio não se movimente tanto e se poupe, sua presença será importante.
As mudanças na defesa, já indicadas na mídia, me preocupam, pois Pablo ainda falha muito e Gustavo Henrique é fraco. GH é lento, incapaz de fazer coberturas e é inseguro nas bolas trocadas perto da área. Se ele entrar, tem que ter Matheuzinho quase fixo na lateral, para compensar falta de velocidade do grandalhão.
Pelo lado esquerdo, se entrar Pablo, também tem que entrar o Ayrton, que é rápido e técnico.
Se Vitinho entrar no ataque, com Pedro e Éverton, o meio deverá ter J. Gomes, Thiago e Arrasca. Aí, é realmente ainda um grupo competitivo. Fora isso, tentativas de incluir muitos garotos e ausentar Arrasca, poderá enfraquecer a equipe e tornar a s coisas difíceis.