Juan esclarece função de gerente técnico no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zagueiro cria do Ninho do Urubu continua trabalhando no Rubro-Negro, mesmo após pendurar as chuteiras


“Craque a gente faz em casa”. A afirmativa tão conhecida e falada pelos rubro-negros faz sentindo quando se pensa em Juan. O zagueiro já aposentado e cria do Ninho do Urubu, mesmo tendo jogado grande parte da carreira em outros clubes, nunca se afastou totalmente do clube do coração. O ex-jogador continua contribuindo com o Flamengo, mas agora atua como gerente técnico do Mais Querido. Em entrevista ao GE, o ídolo rubro-negro esclareceu suas funções no cargo.

Participo também das reuniões do treinador com o elenco, antes e depois dos jogos. Também faço a observação dos treinos, que é uma parte importante. Assisti praticamente todos desde a época do Jorge Jesus. Aí tem a parte da troca de informação com os treinadores, jogadores e, principalmente, com a direção. É importante fazer este elo para ajudar no dia a dia, sempre com o pensamento sobre o que é melhor para o Flamengo. — ressaltou o ex-atleta.

 “Um elo entre o elenco, comissão técnica, diretoria e um facilitador nos bastidores do Ninho do Urubu”, assim Juan definiu a função desempenhada no Flamengo. O ex-atleta logo após sua aposentadoria, em 2019, tinha planos de seguir no futebol. Tanto que cerca de dois meses depois de pendurar as chuteiras, o ex-zagueiro fez um estágio no clube para se capacitar para a nova função.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O cria do Ninho do Urubu explicou que é responsável pela análise e avaliação da parte técnica do elenco, tanto individual quanto coletiva. Além disso, faz a gerência da parte de análise de desempenho junto com a comissão técnica. Na entrevista, Juan também disse que sempre está presente nos treinamentos do Flamengo

Juan não era só destaque na parte defensiva, mas também no ataque do Flamengo. O zagueiro artilheiro fez ao todo 32 gols vestindo o Manto Sagrado, a maioria deles no final da década de 90 e início dos anos 2000, em sua primeira passagem pelo clube carioca. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quantos títulos Juan tem pelo flamengo para ser tratado como ídolo? O que marcou e as pessoas insistem em querer esquecer foi na época que ele estava na Roma em pleno vigor físico e técnico, optou por não voltar ao flamengo e não o fez, quando decidiu voltar ao Brasil foi para o internacional gaúcho. Enfim, o flamengo considera muito esse cara, mas ele só faz sugar dinheiro desde sempre. Só quero que contem os títulos dele pelo flamengo. Nenhum de expressão para ser ídolo.

  • Juan, grande atleta do futebol, mas se a responsabilidade como gerente é tudo dito a cima, então ele não está com nada, porque ter visto DT e PS quase que destroindo o time, se de fato tinha todo esse “poder” que um gerente precisa ter, então no mínimo foi omisso, diante de tudo que foi feito por esses entregadores de colete.
    Tem gente que assume função na vida, e fica igual a “testículo”, participa mas não entra.

  • Resumindo. Juan grande pessoa, mas pra função o Pelaipe era o cara.

Comentários não são permitidos.