Notícias

Landim confirma negociação do Flamengo com a Caixa Econômica por terreno no Gasômetro

Compartilhe

Presidente do Mais Querido não revelou o valor, mas ressaltou que o Fla terá que pagar pelo local


Diante de todo o imbróglio que gira em torno do Maracanã ultimamente, o Flamengo segue determinado em construir um estádio próprio. O alvo do Mais Querido é o terreno do antigo Gasômetro, no Porto Maravilha. Em entrevista concedida aos jornalistas Rodrigo Mattos e Igor Siqueira, do Uol Esporte, o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, abriu o jogo sobre o interesse do Fla na área citada.

“As notícias são reiais. O Flamengo já andou conversando com a prefeitura, com o governo federal, andou conversando com a Caixa Econômica Federal. O Flamengo já mostrou que tem interesse na área do gasômetro para fazer do estádio. O processo ainda está em uma fase bem preliminar. Mas é uma área de interesse”, disse.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Cabe destacar ainda que Landim, ao ser questionado se o Flamengo terá que pagar pela área do antigo Gasômetro, respondeu aos jornalistas brincando: “Claro, claro. A não ser que você compre e me dê”. O local é administrado pela Caixa Econômica Federal.

A presidente da Caixa, Daniella Marques, inclusive, havia confirmado o interesse do Flamengo pelo local. Além disso, a mandarária afirmou que pediu um estudo de viabilidade técnica e financeira para dar o aval para o Rubro-Negro seguir negociação para comprar o terreno.

O Rubro-Negro aposta no bom relacionamento do mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para que as negociações com a Caixa avancem. Durante o Fórum Global de Agribusiness, inclusive, Bolsonaro garantiu que irá atender à solicitação do Mais Querido.

Notícias recentes

  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026