Arturo Vidal foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (18). No mesmo dia em que a janela de transferências internacionais se abriu no futebol brasileiro, o chileno teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Na coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, esteve presente e detalhou como foi a negociação com o chileno.
— Finalmente, concretizamos em casamento o que era namoro antigo de lado a lado, tanto da torcida do Flamengo quanto do Vidal. Acho que precisa dizer o quanto o Vidal representa não só para o futebol chileno de onde ele saiu, mas a importância que ele tem no futebol mundial. É obvio que era uma intenção de ter ele aqui jogando, e quero agradecer porque ele teve que fazer um esforço muito grande, é muito importante para nos — disse o presidente do Fla, que completou, esbanjando otimismo com o novo reforço:
— Nós, torcedores do Flamengo, eu como presidente, mas também torcedor, ficamos muito felizes de podermos estar contando com ele aqui. Tem tudo para dar certo, é a cara do Flamengo, um jogador vibrante, que joga com muita vontade, e acho que por isso ele tinha a vontade tão grande da torcida de contar com ele. Seja mais do que bem-vindo e obrigado pela disposição de se juntar a nós.
Arturo Vidal chega ao Flamengo após passagem pela Inter de Milão (ITA). No Mengo, o volante já está oficializado no BID e, burocraticamente, pronto para jogar. Agora, resta apenas saber o que pensa a comissão técnica do treinador Dorival Júnior. Isso porque, o chileno já treina com o elenco, porém, o comandante disse que ainda é cedo para pensar em estreia do jogador internacional.
O próximo compromisso do Flamengo é na quarta-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília), quando o Mengo encara o Juventude. Pela 18ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido busca seguir embalado na temporada. Dorival, inclusive, já antecipou que Everton Cebolinha será relacionado, mas o status de Vidal ainda não foi revelado pela comissão técnica.