Lázaro dá mais uma assistência e aproveita chance no Flamengo de Dorival

Compartilhe com os amigos

Cria do Ninho do Urubu é o jogador sub-23 com mais passes para gol na temporada


O meia-atacante Lázaro sabe que viu seu leque de oportunidades perder força com a troca de comando no Flamengo. Desde que Paulo Sousa saiu, o garoto se viu como segunda ou terceira opção de Dorival Júnior. Neste sábado (16), o garoto de 20 anos, entretanto, ganhou nova oportunidade com o treinador atual e aproveitou, sendo decisivo ao dar uma assistência, justamente para o gol de Gustavo Henrique, que abriu o placar na vitória de 2 a 0, sobre o Coritiba.

No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo não teve dificuldades para vencer o Coritiba, por 2 a 0. Esse sossego na atuação, inclusive, aconteceu graças aos gols, que saíram cedo. Lázaro teve papel crucial para a construção deste resultado, com a cobrança perfeita do escanteio, na medida, para Gustavo Henrique desviar e abrir o placar, logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, ainda deu tempo para Diego Ribas fazer o segundo tento rubro-negro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com o passe para Gustavo Henrique balançar as redes no jogo diante do Coritiba, neste sábado (16), Lázaro chegou à marca de oito assistências e quatro gols na temporada. Com 36 jogos disputados (14 como titular), o cria do Ninho do Urubu é o jogador sub-23 com mais passes para tento em 2022. No total, o jovem precisa de 113 minutos para participar de uma jogada que balance as redes adversárias, sem contar os 24 toques decisivos.

Frente ao Coritiba, foi a primeira vez que Lázaro esteve no time titular de Dorival Júnior. O que era bem diferente com Paulo Sous, com quem o garoto começou 14 partidas. O jovem, vale lembrar, era a primeira opção para as ausências de Bruno Henrique, porém, Everton Cebolinha chegou para disputar posição com o camisa 27 do Mengo. A lesão grave do atacante, em contrapartida, recoloca o jovem de 20 anos na lista de atletas que podem ganhar minutagem neste segundo semestre.

Depois de contar com a boa atuação de Lázaro contra o Coritiba, o Flamengo agora se prepara para o próximo compromisso, o Juventude. Dorival Júnior já adiantou que Everton Cebolinha será relacionado ao duelo, o que indica que Lázaro possa voltar ao banco de reservas. O embate entre Fla e o time gaúcho acontece às 20h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (20), também no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meeeenos, amigo.
    Lázaro é uma boa promessa, que vinha jogando bem.
    Ontem, esteve apagado e, chamar um escanteio de “ASSISTÊNCIA”, é muita forçação de barra.
    Podemos dizer que, quando um jogador dá um passe que coloque intencionalmente o companheiro em condições de fazer gol e este faz (o gol), sim, isto é uma assistência.
    Ontem, Lázaro jogou a bola para o alto e centro da área do Coritiba e GH aproveitou a sua estatura e posicionamento para se adiantar aos demais, cabeceando para atrás, e fazer o gol.
    Lázaro não jogou intencionalmente a bola para o GH.
    Tá me tirando, cara? kkkk

  • Perdeu todas as jogadas de contra ataque só toca a bola para trás e chuta um escandeio e me falam que ele aproveita a oportunidade e dá uma assistência,só pode ser sacanagem….pior em campo…

  • Quem escreveu a matéria não viu o jogo né!
    Só viu o escanteio que ele cobrou!
    Jogo horrível dele!
    Jogou nada!

  • Tá jogando nada, só tem marra, fica indo na cabeça de empresário querendo contrato de estrela que vai cair no limbo logo.

  • Foi o empresario do lazaro que escreveu a materia?

    A unica coisa boa q fez no jogo foi o escanteio. Mal demais no jogo….

Comentários não são permitidos.