Última derrota do Rubro-Negro no Rio de Janeiro pela competição continental foi contra o Peñarol (URU), em 2019
Por: Rodrigo Lima
Na última quarta-feira (06), o Flamengo goleou por 7 a 1 o Tolima (COL), em partida válida pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores. Com esse triunfo conquistado, o Rubro-Negro avançou às quartas do torneio, e, de quebra, aumentou o retrospecto positivo a seu favor: há mais de três anos, pela competição continental, o Mais Querido não sabe o que é perder dentro do Maracanã.
A última derrota do Flamengo diante do torcedor rubro-negro no Maracanã foi contra o Penãrol (URU), pelo placar de 1 a 0. A partida foi realizada no dia 03 de abril de 2019. De lá para cá, o Rubro-Negro acumula 15 vitórias, três empates e nenhum revés.
VEJA O RETROSPECTO:
2019:
Flamengo 3 x 1 LDU (EQU)
Flamengo 2 x 0 Emelec (EQU)
Flamengo 2 x 0 Internacional
Flamengo 5 x 0 Grêmio
2020:
Flamengo 3 x 1 Júnior Barranquilla (COL)
Flamengo 4 x 0 Independiente del Valle
Del Valle (EQU)
Flamengo 3 x 0 Barcelona (EQU)
Flamengo 1 x 1 Racing (ARG)
2021:
Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield (ARG)
Flamengo 2 x 2 LDU (EQU)
Flamengo 4 x 1 Union Lá Calera (CHI)
Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia (ARG)
Flamengo 5 x 1 Olimpia (PAR)
Flamengo 2 x 0 Barcelona (EQU)
2022:
Flamengo 3 x 1 Talleres (ARG)
Flamengo 3 x 0 Universidad Católica (CHI)
Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal (PER)
Flamengo 7 x 1 Tolima (COL)
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Contando com o retrospecto a seu favor, o Flamengo, agora, encara a equipe do Corinthians nas quartas de final da Libertadores. Como teve melhor campanha na fase de grupos, o Rubro-Negro decidirá o confronto em casa, no Rio de Janeiro. Os duelos estão marcados para o meado do mês de agosto. Porém, antes desse jogo, as equipes se enfrentam, desta vez, pelo Brasileirão.
Neste domingo (10), o Flamengo vai até São Paulo para encarar o Corinthians. A partida será realizada às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O confronto será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet no YouTube, na voz braba de Rafa Penido, com comentário de Tulio Rodrigues e reportagens de Paula Mattos e Bruno Villafranca.