Mesmo regularizado, Pulgar deve ficar de fora contra o Atlético-GO

Compartilhe com os amigos

Volante chileno ainda não treinou e tem chances de jogar contra o São Paulo


Após ser anunciado e regularizado pelo Flamengo, o volante Erick Pulgar já pode estrear pelo Mais Querido. No entanto, como o chileno ainda não treinou com o grupo, a tendência é que ele seja desfalque contra o Atlético-GO, neste sábado (30), e fique à disposição do treinador Dorival Júnior para o jogo contra o São Paulo, no outro sábado (6). A bola vai rolar para cariocas e goianos às 20h30 (horário de Brasília).

Também há uma pequena possibilidade de Pulgar atuar contra o Corinthians, na próxima terça-feira (2), na Neo Química Arena. Este confronto é válido pela ida das quartas de final da Libertadores. Para jogar, o volante teria que ser inscrito até este sábado (30). Nesta fase, o Rubro-Negro só pode fazer três alterações em relação às oitavas de final. Saíram Andreas, Arão e Gustavo Henrique. Entraram Vidal e Cebolinha. A tendência é que o chileno fique com esta terceira vaga.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Pulgar tem 28 anos e começou a carreira no Antofogasta (CHI), time de sua cidade natal. Depois, atuou pela Universidad Católica, também do Chile, e foi para a Europa. No velho continente, o volante defendeu Bologna (ITA), Galatasaray (TUR) e Fiorentina (ITA), que o vendeu para o Mengão por cerca de R$ 15 milhões. Na Seleção Chilena, conquistou a Copa América de 2016, ao lado de Vidal.

Além de Vidal, Pulgar e Cebolinha, o Mais Querido fechou com Guillermo Varela nesta janela de transferências. O lateral direito já está no Rio de Janeiro para assinar contrato e pode ser anunciado neste fim de semana. O Rubro-Negro também tem interesse no meia Oscar, do Shanghai SIPG (CHN). O Fla se acertou com os jogador, mas precisa convencer o time chinês a emprestá-lo até o fim deste ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também