Antes mesmo de ser anunciado como novo reforço do Flamengo, o volante Erick Pulgar sofre causou divergência de parte da torcida rubro-negra pelas redes sociais. O jogador foi acusado de ter participado de estupro de uma mulher no Chile, no mês de junho. Porém, de acordo com o Ministério Público do país, o atleta é parte do processo apenas como testemunha, pois a vítima relatou ter sido abusada na casa do novo contratado do Mais Querido.
“Atualmente a Fiscalia Regional Metropolitana Occidente está investigando uma denúncia por estupro na qual o senhor Erick Pulgar figura na qualidade de testemunha”, disse o MP para o portal do GE. O caso segue em investigação no Chile, porém, algumas questões estão sob segredo de Justiça e não podem ser reveladas pelo Ministério Público. A ocorrência completa um mês nesta quinta-feira (28).
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Já na outra acusação contra o Pulgar, de atropelamento, em 2013, o volante é considerado o responsável. A vítima, Daniel Ampuero, morreu após o choque com o carro do jogador, que não prestou socorro e fugiu do local. O atleta foi julgado e condenado em 2014. A pena foi menor do que a esperada, pois a Justiça entendeu que o senhor de 66 anos atravessou a rua em local não autorizado no momento do acidente. A família Ampuero, no entanto, tem uma ação cível contra o futebolista.
— Relativamente ao caso do ano de 2013, Pulgar foi condenado como autor do homicídio culposo, por agir negligentemente enquanto conduzia. A condenação lhe concedeu a pena de 300 dias de reclusão e dois anos de suspensão da licença, com o benefício de remição condicional da pena na Gendarmería de Chile (ou seja, substituição do cumprimento da pena privativa de liberdade por observação e assistência do condenado perante a Gendarmería de Chile) — explicou o Ministério Público ao GE.
A diretoria do Flamengo também buscou o MP antes de fechar a contratação do jogador ex-Fiorentina (ITA) e, com a acusação de estupro descartada, avançou para acertar os termos com o clube italiano. Pulgar passará por exames médicos nesta sexta-feira (29) e deverá assinar o contrato de três anos com o Mais Querido. No Fla, o jogador vai disputar posição com Thiago Maia, João Gomes e o conterrâneo e parceiro de seleção Arturo Vidal. O volante custou 3 milhões de euros (R$ 16 milhões de reais na cotação atual).
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…