“Momento marcante”: Dorival vibra ao quebrar jejum do Flamengo na Ressacada

Compartilhe com os amigos

Treinador foi o primeiro a alcançar feito pelo Mais Querido


O Flamengo fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro neste domingo (24). Com 30 pontos, a reta final ficou marcada pela arrancada do Mais Querido, que soma três vitórias seguidas no campeonato. No entanto, além de ajudar na campanha rubro-negra, o triunfo na Ressacada, de 2 a 1 sobre o Avaí, foi o primeiro do Fla em toda história dos Brasileirões. Técnico do feito inédito, Dorival Júnior celebrou a marca.

— Isso é uma marca importante. O Flamengo, nunca ter vencido na Ressacada, ao longo desses anos, é muito interessante. É uma marca que fica registrada. Fico feliz de estar nesse momento marcante do clube. Rodada a rodada vamos construindo a nossa história. Nosso campeonato é de recuperação, temos que tirar esses pontos necessários para chegarmos nos líderes — disse Dorival, em coletiva.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A vitória na Ressacada não foi nada fácil. Depois de sair atrás no placar, com gol de Arthur Chaves, aos dois minutos do segundo tempo, o Mengo reagiu e buscou a virada. Aos dez, Pedro empatou e aos 39′, o camisa 21 marcou o segundo dele na partida e sacramentou a virada rubro-negra em Florianópolis.

O Mais Querido chegou a quatro vitórias consecutivas na temporada, a terceira só no Campeonato Brasileiro, contra equipes do Sul. Coritiba (2 a 0), Juventude (4 a 0) e Avaí (2 a 1), são as vítimas recentes do Rubro-Negro no Brasileirão. Agora, o time de Dorival Júnior tem 30 pontos na competição e segue em busca, primeiramente, do G4.

Na quarta-feira (27), o Flamengo tem o próximo compromisso, mas, pela Copa do Brasil. O Mais Querido encara o Athletico-PR, em jogo de ida das quartas de final. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla vai transmitir todos os lances, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também