No ‘caminho’ de Flamengo x Athletico-PR, São Paulo abre vantagem na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Time paulista venceu o América-MG nesta quinta-feira (28)


Flamengo e Athletico-PR não saíram do zero na ida das quartas de final da Copa do Brasil. No outro jogo da chave, porém, o São Paulo venceu o América-MG por 1 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira (28), no Morumbi. Com o resultado, os paulistas podem até empatar no confronto de volta, no Estádio Independência, para ficar com a vaga nas semifinais. O classificado enfrenta quem avançar na disputa entre rubro-negros carioca e paranaense.

No outro jogo desta noite de quinta (28), o Fluminense bateu o Fortaleza, no Estádio Castelão, também por 1 a 0. O resultado deixa o time das Laranjeiras mais perto da classificação, para enfrentar o vencedor de Atlético-GO e Corinthians. Na ida, vantagem dos goianos, que aplicaram um 2 a 0 e podem até perder por um gol de diferença para avançar para as semifinais.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Uma curiosidade marca o início da disputa das quartas de final: a baixa média de gols. Foram apenas quatro bolas nas redes, ou seja, um gol por partida. No jogo do Flamengo, por exemplo, o 0 a 0 pode ser explicado pela retranca armada pelo Athletico-PR, que foi a campo com três zagueiros, dois laterais e três volantes. Mesmo assim o Mais Querido teve boas chances de marcar, com direito a duas bolas na trave. A expectativa da comissão técnica do Mengão é que o adversário saia mais para o jogo no duelo decisivo.

Os confrontos de volta acontecem apenas na segunda quinzena de agosto. No dia 17, o Flamengo vai a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Na mesma data, o Corinthians recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena; e o Fluminense encara o Fortaleza, no Maracanã. No dia seguinte, 18, o jogo América-MG x São Paulo, no Estádio Independência, define o último semifinalista.

Copa do Brasil é um assunto para depois pelos lados do Ninho do Urubu. O foco do momento é o Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-GO, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 20a rodada da competição. Na terça (2), começa a decidir com o Corinthians uma vaga nas semifinais da Libertadores da América, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Compartilhe com os amigos

Veja também