Nome de Cebolinha é publicado no BID, e atacante está liberado para estrear no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogador de 26 anos foi o primeiro contratado nesta janela, e Dorival já quer usá-lo contra o Juventude


Sonho de consumo da diretoria e da torcida rubro-negra há tempos, Everton Cebolinha finalmente pode estrear pelo Flamengo. O atacante teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF, nesta segunda-feira (18). Agora, ele já pode estrear pelo Mengão. 

Cebolinha foi anunciado pelo Flamengo no último dia 20/6, mas ainda não podia jogar, porque a janela de transferências de jogadores da Europa só foi aberta nesta segunda (18). Assim, o primeiro jogo dele com o Manto Sagrado deve ser contra o Juventude, nesta quarta-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em partida da 18ª rodada do Brasileirão, com mando do Mengão.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


 


Após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no último sábado (16), também em Brasília, o treinador Dorival Júnior confirmou que já pretende relacioná-lo, pois o camisa 19 está pronto fisicamente. No entanto, o comandante não descartou usá-lo apenas no segundo tempo: “Contamos com o Cebolinha já de imediato, ele estará conosco ou atuando ou entrando, de repente. Passa também por um processo de adaptação.”, comentou. 

E o Vidal?

Ainda na entrevista coletiva após o triunfo diante do Coxa, o treinador afirmou, porém, que a estreia de Vidal deve demorar um pouco mais. O volante chileno foi o segundo contratado desta janela, ainda não tem todas as documentações para ser regularizado e nem condicionamento físico para jogar. 

— Vidal ainda é cedo, muito cedo. Não vamos criar expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos. Para que ainda assim tenhamos em condições. Precisamos ter calma com ele, acima de tudo respeitarmos tudo aquilo que foi determinado pelo departamento físico e científico do clube — concluiu. 

Com a vitória do último fim de semana, o Flamengo termina a rodada em sétimo lugar no Brasileirão, com 24 pontos, sete atrás do líder Atlético-MG e a seis do Palmeiras, que ainda joga na rodada. Para seguir sonhando com o título, o Mengão precisa vencer o Juventude, e o embate terá a transmissão mais rubro-negra da Internet no Coluna do Fla. 

Compartilhe com os amigos

Veja também