Fla acerta salários com jogador, que chegaria para disputar Libertadores e Brasileirão
Após trazer Vidal, Cebolinha, Varela e Pulgar, o Flamengo agora está atrás do meia Oscar, que chegaria para ser a “cereja do bolo”. O sonho do Mais Querido é investir alto e repetir a façanha de 2019, quando arrancou e foi campeão do Brasileirão e também levantou a Taça Libertadores. O clube e o jogador estão acertados, mas falta a liberação oficial do Shanghai Port, da China.
O meia de 30 anos seria emprestado até o final deste ano. Caso haja o acerto, o Flamengo gastará, pelo menos, R$ 7,5 milhões até dezembro, com salários e outras taxas. Como o prazo de inscrições para a Copa do Brasil já se encerrou, Oscar seria o cara do time na Libertadores e no Brasileirão.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
O time chinês confia muito no meia e quer tê-lo quando o campeonato local, suspenso por onda de Covid-19, voltar. O Shangai ainda tem medo de que ele não queira retornar do Brasil e/ou se lesione. O argumento do Flamengo é que o clube da Ásia economizaria muito com dinheiro, já que ele ganha cerca de R$ 10 milhões por mês. O atleta, por sua vez, destaca que quer ficar perto da família e da esposa grávida.
Oscar está desde 2017 no time chinês, onde é ídolo, assim como no Chelsea (ING), clube que defendeu de 2012 a 2017. No Brasil, o meia passou por Internacional e São Paulo, além de ter jogado a Copa do Mundo de 2014 com a Amarelinha.
Enquanto ainda tenta a contratação de Oscar, dentro de campo, o Flamengo se concentra para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate é válido pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. O Coluna do Fla, como sempre, vai trazer a narração mais rubro-negra da Internet, com narração de Rafa Penido e reportagens de Paula Mattos e Bruno Villafranca.
Cereja no bolo por dois,ou três meses,????