Parceria entre Flamengo e Fluminense disputa nova licitação do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Presidentes estiveram no estádio na manhã desta sexta-feira (01), e anunciaram novo modelo da fusão

A prorrogação da parceria entre Flamengo e Fluminense, pela gestão do Maracanã, foi anunciada na manhã desta sexta-feira (01). Os presidentes Rodolfo Landim e Mário Bittencourt estiveram no estádio para oficializar a ideia de disputar a nova licitação para gerenciar o Maraca.

O edital para este novo processo licitatório tem previsão de publicação ainda no mês de julho, e existe a expectativa que todo processo burocrático aconteça até o fim de 2022. Cabe ressaltar que, no modelo de gestão atual, o Fluminense não possui poderes legais para a tomada de decisões. Cabe ao clube das Laranjeiras apenas influenciar nas deliberações assinadas legalmente pelo Flamengo. Já o novo modelo de gestão da parceria Fla-Flu coloca as duas instituições com sócias.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


 

A parceria atual tem passado por problemas com o Vasco da Gama que, através da justiça, conseguiu o direito de disputar alguns de seus jogos no Maracanã, como por exemplo, a partida contra o Sport, no próximo domingo (03). Em entrevista recente, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre as investidas da direção vascaína em utilizar o Maracanã.

Com toda franqueza, eu considero essa decisão concedida ao Vasco, para esse jogo, completamente fora dos limites legais, do contrato e do bom senso. Houve um investimento de R$ 4 milhões para troca do gramado, Flamengo ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã, Fluminense ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã, da Copa Libertadores, inclusive alugou São Januário para jogar duas vezes lá, na segunda partida foi solicitada nossa retirada -, disse o dirigente.

O mandatário ainda classificou como “absurdo”, o prejuízo para a dupla Fla-Flu, em relação ao gramado do estádio, por conta do acúmulo de partidas disputadas.

Agora, eu considero um absurdo, inadmissível, a gente vai ter um prejuízo enorme no gramado por uma decisão que não colocou tudo isso que estou te falando. Nunca Botafogo e Vasco foram proibidos de jogar no Maracanã, mas o contrato de concessão é muito claro, a permissão de uso é muito clara, a prioridade é dos clubes que fazem a gestão do estádio e que têm sua programação para jogar no estádio -, alegou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Resumindo: essa história de estádio novo é balela!!

Comentários não são permitidos.