Passou recibo? Ex-presidente do Atlético-MG sugere que CBF saia do Rio

Sérgio Sette Câmara quer entidade em Brasília e fala em “confraria carioca”


A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG, que existe desde os anos 1980, ganhou novo capítulo neste sábado (30). Presidente do time mineiro de 2017 a 2020, Sérgio Sette Câmara afirmou que o Mengão é beneficiado por ter a sua sede na mesma cidade da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. O cartola ainda sugeriu que a entidade se mude para Brasília. 

“Sempre fui contrário à permanência da CBF no Rio de Janeiro. A confraria carioca tem que acabar”, escreveu, em seu Twitter. Precisamos lutar pela mudança da sede para Brasília.”, postou Sette Câmara, no Twitter.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


 


Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram quatro vezes neste ano, sempre com muitas polêmicas ao redor: ingressos para visitantes, declaração de Gabigol sobre “inferno” e arbitragem foram alguns dos temas. Dentro de campo, o Mengão venceu uma e perdeu outra na Copa do Brasil, mas ficou com a vaga. No Brasileirão, o time mineiro levou a melhor no Brasileirão e na Supercopa do Brasil. 

Na Supercopa, aliás, mais polêmica: o Atlético-MG queria que não houvesse a partida por ter vencido a Copa do Brasil e o Brasileirão de 2021. No entanto, o regulamento previa a necessidade da partida pelo fato do Mengão ser vice campeão do Campeonato Brasileiro. 

Ainda neste ano, Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar em outubro, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Há também a possibilidade deles medirem forças na final da Libertadores da América, no mesmo mês, no Equador. Antes, porém, o Mengão encara outro Atlético, o Goianiense, neste sábado (30), às 20h30, pela 20ª rodada do torneio de pontos corridos . 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Putz! Se for para Brasília, vamos nos F**** quando o Brasiliense chegar na 1a. divisão!!! KKK

  • Acho que não deveriam dar Ibope para times pequenos, sempre foram minúsculos e não perdem está mania de pequenês 😁

  • Acho que não deveriam dar Ibope para times pequenos, sempre foram minúsculos e não perdem está mania de pequenês 😁

  • Atlético mimineiro, o mais chorão do Brasil, mais até que o bostafogo. Eterno chororô!!!! Buá…

  • resumo disso tudo é inveja, amargura, fracasso porquê o Flamengo é o maior clube do Brasil,como que uma coisa que aconteceu nós anos 80 pode se arrastar até hoje,isso é amargura e inveja

  • Falou o presidente do time que foi campeão nacional com mais de 20 pênaltis a favor.

  • Será que ele não vai exigir que o Maracanã se mude para minas ?

  • Será que ele não vai exigir que o Maracanã se mude para minas ?

  • Será que ele não vai exigir que o Maracanã se mude para minas ?