Sérvio é premiado pela Unilogos, no Rio de Janeiro
Ex-jogador de futebol e ídolo do Flamengo, Dejan Petkovic recebeu o título “Honoris Causa”, da Logos University International (Unilogos), universidade estadunidense que também atua no Brasil. A premiação dada ao sérvio foi concedida, nesta quinta-feira (28), em Teresópolis, pelo fato da instituição acreditar que pessoas com história profissional relevante para a sociedade merecem destaque.
— Já recebi diversas homenagens, mas reconheço a importância deste título, tenho amigos na Sérvia que têm seu reconhecimento pelo Honoris Causa, pessoas que os nomes entraram para história. Um título internacional, de uma universidade onde tenho amigos que cursam e fazem parte dela — contou Petkovic, em conversa com Fabiano de Abreu, um dos palestrantes.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A Unilogos considera que o trabalho de Petkovic é impactante na sociedade brasileira porque, segundo a universidade, o jogador contribuiu com a motivação esportiva para jovens e crianças, além de outros fatores. Sendo assim, o sérvio recebe o título de “por causa de honra”.
Recentemente, Petkovic deixou o cargo de comentarista na Rede Globo para cuidar de projetos pessoais. Esses planejamentos, inclusive, envolvem o futebol mundial. Tal motivação para deixar a emissora, de acordo com o Pet, é justamente, atingir mais pessoas com o esporte.
Dentro de campo, ainda quando jogador, o sérvio chegou ao Brasil em 1997, depois de passagem curta por Real Madrid e Sevilla, ambos da Espanha. Em solo brasileiro, Petkovic defendeu Vitória, Fluminense, Vasco, Goiás, Santos, Atlético-MG e Flamengo. Foi no Mengão, inclusive, que Pet teve sua história mais marcante e vitoriosa. No Fla, o meia conquistou o histórico título do Campeonato Carioca de 2001 e do Brasileirão de 2009.