Presidente do Flamengo abre o jogo sobre estádio próprio

Compartilhe com os amigos

Landim revelou o desejo de ter uma arena própria


O Flamengo não esconde o interesse de ter um estádio próprio. Apesar do Maracanã ser considerado a casa da torcida rubro-negra, o imbróglio pela licitação do Templo Sagrado com os outros times do Rio de Janeiro não agradou a diretoria, o que gerou uma procura maior por um terreno para criação de uma arena. O presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim, abriu o jogo sobre o desejo do Clube da Gávea na construção de uma praça esportiva.

— A gente vai aguardar o edital que o Governo vai colocar. Vamos analisar e é claro que a gente já comentou várias vezes que temos o interesse de pegar o Maracanã. Mas a gente também analisa outras alternativas, não podemos ficar parados, já que não sabemos o que vem e como vem. Precisamos buscar alternativas para o Flamengo, que é um trabalho que fazemos continuamente -, destacou, antes de finalizar:

— Acho que o Maracanã é um grande estádio para grande jogos, mas o Flamengo pode ter também um paralelo com um outro estádio. O Maracanã é um lugar onde o Flamengo adora jogar, a logística é muito boa para os nossos torcedores, mas temos que buscar outras possibilidades porque a gente não sabe o que vem pela frente. Temos que aguardar e ver o que vai vir pelo nosso Governo e as condições para continuar jogando no Maracanã -, concluiu, em entrevista ao jornalista Gustavo Henrique ‘Dando Choque’.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


É importante destacar que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, realizaram uma reunião na última semana para tratar do estádio próprio rubro-negro. O político apontou Deodoro, na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa, como um bom local para o Mais Querido construir a praça esportiva, e os dirigentes avaliam a situação. Vale ressaltar que o CEO do Clube da Gávea, Reinaldo Belotti, e o deputado federal Pedro Paulo, também participaram do encontro.

O Flamengo, por sua vez, prioriza a construção de um estádio próprio no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca. No entanto, o terreno é de uma iniciativa privada, ou seja, o Rubro-Negro seria obrigado a pagar um determinado valor para adquirir o espaço. Desta forma, a possibilidade de colocar uma arena em Deodoro se torna mais favorável, visto que uma negociação com o Governo seja mais simples de ser resolvida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é que já passou da hora de termos estádio próprio. O Maracanã já nos deixou refém a vida inteira. Muito se fala de gastos com um estádio. Sim, é caro. Mas os que fazem “pouco” dos lucros em ter uma casa própria, esquecem que o poder de arrecadação do flamengo é o maior do brasil. Então, um negócio bem feito, como o do Palmeiras com a WTorre, do Grêmio, só seriam vantagens pro Fla. Quanto à localização, há de se entender que é muito necessário que a localização seja boa mesmo, visto que um estádio moderno não sobrevive somente com futebol. Os shows são uma realidade. E nisso, a localização faz muita diferença. Nesse ponto o melhor é Barra. Mas no centro do Rio também é um ótimo lugar. Marechal perde nesse quesito. São muitas coisas a serem analisadas. Talvez, pagar por um terreno mais caro, pode ser sim mais vantajoso. O que não podemos é ficar pra sempre refém do maracanã. Aliás, estaremos na melhor condição possível: Tem show na Arena do Fla? Ok, vamos jogar no Maraca!

  • Na sua campanha já dizia q a prioridade é o maracanã, e q fd-se o torcedor.
    Esse babca não vai construir nada, em poucos anos o Flamengo será o único clube do país a não ter um estádio própria, e continuará refém.
    Estádio do Flamengo só irá acontecer depois q esse cidadão sair, está enganando o torcedor, colocando pressão nessa tal de licitação, e q torço com todas as forças q saia com a exigência de q todos do rio possam jogar la, ai quero ver!
    Faça uma pesquisa nacional sobre estádio, q todos verão q o Flamenguista deseja ter o estádio.

  • SempreFla, me refiro ao “estádio boutique da Gávea”, desejo do nosso eterno Bandeira e com capacidade para 25 a 30 mil lugares.

  • Enganam-se aqueles que acham que jogar no Maracanã fica de graça para o CR Flamengo. O custo é muito elevado para o clube jogar nesse estádio, além do inconveniente de ter que liberar o estádio por ordem da justiça para mais pagadores, como o Vasco da Gama, o usarem
    quando bem entenderem. O excesso de partidas de futebol detona o gramado do Maracanã ( ontem mesmo deu para ver que o estado de conservação da grama está piorando neste mês) e destrói qualquer planejamento sério. Pergunte à diretoria do Vasco da Gama se ela deixa outros clubes usarem São Januário quando quiserem, não se importando com a qualidade da grama. Até clubes de alcance apenas estadual, como o Atlético mineiro, tem suas arenas privadas para jogar com menores custos e ampliar as receitas.. Qual o sentido do maior clube do país ter que bancar o Maracanã e ser obrigado a ver seus rivais da cidade jogarem nesse estádio público que ele administra quando bem entendem, prejudicando a qualidade do gramado ao invés de ter sua própria arena? O CR Flamengo é grande demais para não ter um estádio próprio.

  • Canal protetor de dirigente. Não posta mensagem contra os babacas da diretoria.

  • Todo mundo dentro do Flamengo sabe que o melhor é conseguir a licitação do Maracanã. Ponto. Torcedor é maluco, não pensa que pra fazer um estádio lá vai 1 bilhão de reais em gastos, não pensa que isso vai enfraquecer o poder de mercado do clube, que se vier uma diretoria fraca essa dívida pode virar um problema sério, não pensa que são anos para construir e até lá o cenário econômico pode mudar. Pegar o Maracanã por 20/30 anos significa ter um local pra jogar e gerar receitas próximas a um estádio próprio, só que de graça. E neste período de tempo existe a oportunidade de construir um plano muito bem feito para um novo estádio. Por isso Bandeira já falou, Landim já falou, Valim já falou, todos os últimos dirigentes do Flamengo tão sempre falando que o plano é o Maracanã, simplesmente porque é o melhor, se der certo.

  • De novo a velha história do estádio próprio quando vai ter licitação??? Torcedor merece respeito, Flamengo tem que ter estádio próprio para não ser refém de ninguém.

  • Já ví que esse cara não quer construir estádio porra nenhuma! Ele tá fazendo esse estardalhaço pra usar como ameaça de largar o Maracanã às moscas, de olho numa licitação em que poderia ser de verdade o gestor e barrar o Vasco.

  • Falou, falou, e não disse nada!

  • Por causa desse frouxo que o Flamengo foi humilhado nacionalmente com a decisão que permitiu ao vasco jogar quando quis. Tem que tirar esses babacas da presidência do clube.

  • Se esse omisso landim realmente tivesse interesse em construir estádio, começaria se mexer no seu primeiro ano de mandato. O que ele fala hoje é somente para ver reação do governador do prefeito e dos outros tmers em relação ao maracanã e mais nada…

  • O Eduardo Bandeira de Mello, a quem muito admiro, é da opinião que não precisa de estádio próprio, pois, segundo ele, o Maracanã é a casa do Flamengo.

  • Sem comentários, com essa conversa esse presidente NÃO engana ninguém, cheguei até pensar que seria verdade essa história de estádio PRÓPRIO, cada vez me decepciono com esse LANDIM. Não sentir firmeza na entrevista.

  • Idebrando, se a gestão for do Landim, vai ser só conversa mesmo. Mas se um dia tivéssemos um presidente do nível do Eduardo Bandeira (ou ele próprio), a história seria diferente…

  • Já houve algum contato do CRF com a “iniciativa privada”, dona do terreno da Vila Olímpica, para saber se têm interesse em vender esta área e quanto custaria?
    Acho que, para os que não querem estádio em Deodoro, esta seria a primeira ação, para avaliar as alternativas.

  • Entendi que estádio e só converssa

Comentários não são permitidos.