O Flamengo acertou a contratação de mais um estrangeiro para o elenco nesta janela de transferências. Depois de assinar com Arturo Vidal, o Rubro-Negro foi atrás de Erick Pulgar, que deixou a Fiorentina (ITA) para atuar no Rio de Janeiro. No entanto, o novo reforço do Mais Querido não agrada parte da torcida flamenguista, que se revoltou nas redes sociais devido ao passado do recém-chegado.
Essa resposta negativa à contratação de Erick Pulgar se dá por conta de um episódio polêmico envolvendo o chileno. Em junho deste ano, uma mulher de 24 anos acusou o jogador por estupro. De acordo com a TNT Sports Chile, o caso aconteceu em Santiago, e a suposta vítima alega que foi drogada após ingerir bebida em mesa com dez pessoas. Um desses indivíduos presentes era justamente o atleta, que defendia a Fiorentina, na época.
As polêmicas com Pulgar não param por aí, pois, em 2013, o chileno atropelou e matou um senhor de 66 anos. Neste caso mais antigo, o chileno tinha 18 anos e chegou a ser preso preventivamente após não prestar socorro.
Para efetivar a contratação de Erick Pulgar, o Flamengo fez proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) pelo chileno, e a Fiorentina aceitou a oferta do Mais Querido. O contrato do volante com o Fla é de, pelo menos, três anos.
Erick Pulgar, dessa forma, se torna o segundo chileno do elenco flamenguista para 2022. Em junho, inclusive, o Mais Querido contratou Arturo Vidal, que também deixou o futebol italiano para atuar no Rio de Janeiro. O experiente de 35 anos saiu da Inter de Milão (ITA) para vestir a camisa do Mengão.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Quem tem que julgar é a justiça e não as pessoas as quais, em sua maioria, fazem uma leitura superficial de informações genéricas de jornais e sites, não sabendo dos detalhes de cada caso e da real culpa do acusado, de modo a criar um juízo correto sobre os eventos ocorridos.
Esses Lacradores da turma colorida querem fiscalizar tudo. deixa com a justiça, bando desocupados.!
Wilson, até concordaria com você se o atleta em questão fosse acusado de um evento isolado. Mas dois problemas judiciais? Nem F******!!!