Recuperação de atletas e volta de lesionados: Flamengo tem ‘leque de opções’ contra o Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

Partida acontece nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília)


Após a vitória por 2 a 1 em cima do Avaí, no último domingo (24), pelo Brasileirão, o Flamengo se prepara para encarar uma sequência importante de jogos. Nesta quarta-feira (27), no primeiro dos compromissos, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e precisa do triunfo. Para garantir o bom desempenho do elenco, o técnico Dorival poderá contar com um número maior de opções do que nos confrontos anteriores.

Dorival Júnior chegou ao Flamengo em junho e se deparou com uma equipe irregular, jogadores longe do auge e um grande número de baixas. Um dos principais motivos dos desfalques eram as contusões, que lotavam o Departamento Médico. Atualmente, o setor tem apenas Rodrigo Caio e Bruno Henrique, ambos com lesões no joelho.

Outro fator de grande importância para a reformulação iniciada com o técnico foi a recuperação da confiança dos atletas do elenco, podendo citar como exemplos: Pedro, Thiago Maia e Léo Pereira. Os três, que sofriam com a pressão da torcida e não se firmavam como titulares, recentemente, apresentam rendimentos melhores e passam mais segurança para os rubro-negros.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

A janela de transferência que vem sendo feita no Flamengo também garante um leque mais extenso para Dorival Júnior trabalhar nas competições. A chegada de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, que já estrearam com o Manto, reforça a equipe pela qualidade técnica dos dois jogadores e pela possibilidade de variar ainda mais as composições para o meio de campo e o ataque do Fla.

Com a boa fase do time, o Flamengo se concentra para encarar a sequência dura que tem pela frente, como já mencionado. Nesta quarta-feira (27), o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Logo em seguida, no sábado (30), o Fla joga com o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e precisa vencer para seguir em busca do primeiro lugar, atualmente ocupado pelo Palmeiras. Na terça-feira (02), o duelo é com o Corinthians, na partida de ida da Libertadores, em busca da vaga nas semifinais.

Compartilhe com os amigos

Veja também