Rogério Ceni cita Flamengo para rebater Abel Ferreira: “Fomos campeões da Supercopa”

Compartilhe com os amigos

São Paulo eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil


No clássico paulista desta quinta-feira (14), entre Palmeiras e São Paulo, até o Flamengo foi lembrado durante a coletiva de imprensa do técnico tricolor, Rogério Ceni. Na entrevista do treinador alviverde, Abel Ferreira disse que o adversário teve sorte para conseguir se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, após disputa de pênaltis. No entanto, o ex-goleiro não gostou ao saber da fala do colega de profissão e rebateu, citando sua passagem pelo Mais Querido, onde ganhou o título da Supercopa do Brasil 2021 em cima do português.

— É a segunda vez que eu tenho sorte contra ele (Abel). A primeira foi pelo Flamengo e nós fomos campeões da Supercopa. Hoje a sorte veio (de novo). Eu não tenho problema algum em reconhecer os méritos. Por exemplo, no Campeonato Paulista, fomos melhores no primeiro jogo, eles mereceram no segundo. Acho importante reconhecer. Perder faz parte do jogo, temos que tentar valorizar o trabalho dos outros — ironizou o ex-comandante do Flamengo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No Allianz Parque, estádio palmeirense, o time da casa precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar. E até conseguiu os tentos necessários rapidamente, com Piquerez e Raphael Veiga, aos 10 e 13 minutos do primeiro tempo. O próprio meia teve a chance de matar o jogo, mas desperdiçou um pênalti 21’ da etapa final. No contra-ataque, quem conseguiu uma penalidade máxima foi o São Paulo, convertida por Luciano. Com o agregado em 3 a 3, a decisão foi para os pênaltis, com vitória tricolor.

Veja também: Classificados, sorteio e mais: tudo o que sabemos sobre as quartas de final da Copa do Brasil

Além da Supercopa do Brasil, Ceni conquistou o octacampeonato Brasileiro, em 2020, e o Campeonato Carioca 2021. A passagem pelo Fla durou de novembro de 2020 a julho de 2021, com 45 jogos, 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. A demissão do ex-goleiro ocorreu após sequência ruins de resultados e um áudio vazado pelo ex-analista do departamento de scout do Flamengo, Roberto Drummond, que o classificou como uma “pessoa ruim”.

São Paulo e América-MG se juntaram, nesta quinta-feira (14), a Flamengo, Fluminense, Atlético-GO, Corinthians, Fortaleza e Atlhetico-PR ao grupo de classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta fase, qualquer time pode se enfrentar. O sorteio acontece na próxima terça-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Além dos próximos confrontos, o evento vai definir o chaveamento até a final. O Mais Querido sonha com o tetracampeonato, já que levantou a taça em 1990, 2006 e 2013.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo tem time para superar quaisquer dos demais,. Basta entrar focado, e os últimos confrontos tem demostrado um time muito motivado.

  • Valeu Ceni coloque esta portuguesada que acha que tá por cima nos seus devidos lugares. JJ de mister a mala.

Comentários não são permitidos.