Santos não vence há 4 jogos, e Flamengo tenta ‘afundar’ de vez time paulista

Compartilhe com os amigos

Retrospecto rubro-negro contra times em crise, no entanto, é ruim


O Flamengo encara o Santos neste sábado (02), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O adversário rubro-negro vive momento ruim na temporada, e está há quatro jogos sem vencer. Por conta disso, o Mais Querido tenta ‘afundar’ de vez a equipe paulista. No entanto, retrospecto rubro-negro contra times em crise é ruim.

Com campanha irregular nesta edição do Brasileirão, o desempenho do Flamengo se reflete em campo, principalmente contra adversários que apresentam maior fragilidade, levando em consideração o contexto em que se encontravam as equipes. O Mais Querido disputou quatro partidas contra times em crise e teve quatro derrotas.

A primeira vez foi contra o Athletico, ainda na terceira rodada do Brasileirão. O Flamengo foi até a Arena Baixada e perdeu de 1 a 0 para a equipe curitibana, que não havia vencido na competição. Na ocasião, o time paranaense vinha de duas derrotas, de 4 a 0 para o São Paulo e de 1 a 0 para o Atlético-MG.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Já pela nona rodada, foi a vez do Fortaleza ser ‘ressuscitado’ pelo Flamengo. Jogando no Maracanã, a equipe nordestina conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro após bater o Rubro-Negro por 2 a 1. Pouco depois, o Mais Querido foi até São Paulo enfrentar o Red Bull Bragantino, que não vencia há nove jogos. Na ocasião, a derrota por 1 a 0, além de reabilitar a equipe paulista, terminou na demissão do técnico Paulo Sousa.

O caso mais recente foi com o Atlético-MG, já sob o comando de Dorival Júnior. O time mineiro não vencia há quatro jogos, até encarar o Flamengo, no Mineirão, e superar o Rubro-Negro por 2 a 0. A vitória, inclusive, deu ânimo ao clube belo-horizotino, que chegou embalado às oitavas de final da Copa do Brasil, justamente contra o Mengo, e voltou a sair com placar favorável, desta vez por 2 a 1.

Agora, o Flamengo recebe o Santos neste sábado (02) e tenta espantar o estigma de ‘ressuscitar’ times em crise. Para isso, será preciso vencer o clube paulista em plena Vila Belmiro, em São Paulo. O duelo está marcado para as 19h (horário de Brasília), e será exibido pelo Premiere. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • renovar é preciso

Comentários não são permitidos.