Sem renovação à vista, Rodinei tem bons números com Dorival no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral teve reunião com a diretoria e não ficará no Fla na próxima temporada


O Flamengo não vai renovar contrato com Rodinei em dezembro deste ano. A decisão foi tomada pela diretoria rubro-negra após conversas com o jogador e seu estafe, sendo assim, o lateral vive seus últimos meses com a camisa do Mengo. No entanto, é justamente sob comando do novo técnico, Dorival Júnior, que o atleta de 30 anos passa por melhor momento na temporada.

VEJA NÚMEROS DE RODINEI COM DORIVAL JÚNIOR, PELO FLAMENGO:

  • 7 jogos (6 como titular)
  • 3 assistências
  • 12 passes decisivos
  • 27% de acerto em cruzamentos
  • 85% de acerto em passes
  • 63% de duelos ganhos
  • 29 bolas recuperadas
  • 20 desarmes

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


De todos os 12 jogos que Dorival Júnior comandou o Flamengo, Rodinei esteve presente em sete deles. Nesse período, o lateral ganhou a confiança do treinador. Não à toa, o camisa 22 esteve presente por 90 minutos nos últimos três jogos de mata-mata do Mais Querido: 1 a 0 e 7 a 1 sobre o Tolima (COL), pela Libertadores, e 2 a 0 diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Considerado titular pela comissão técnica, Rodinei, inclusive, deve ser poupado para o confronto de domingo (24), entre Avaí e Flamengo. A ideia de Dorival Júnior é poupar alguns atletas que vêm jogando com frequência. Visto isso, Matheuzinho tem tudo para estar entre os 11 iniciais às 11h (horário de Brasília), na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sendo titular na equipe de Dorival Júnior, Rodinei não terá contrato renovado para a próxima temporada. O vínculo do lateral com o Mais Querido vai até dezembro deste ano. A diretoria do Flamengo, vale lembrar, conversou com o jogador e seu estafe para definir a situação, e a não renovação do contrato ficou estabelecida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Joãozinho, já viu o Mariano (Atlético-MG) jogar? Aquilo é que é um lateral, mesmo no auge dos seus 35 anos!!! KKK

  • Como disse o Vidal, Rodinei é uma máquina!
    O cara é o melhor lateral direito do país.
    Que loucura é esta de deixar que assine com outro clube.
    Só não vai querer o Rodinei (e de graça) se não souber de suas últimas grandes atuações.
    Obviamente, vai aparecer o bobalhão que lembrará do gol contra no jogo com o Corinthians. Também é claro que somente um idiota medirá a capacidade de um jogador, por um lance isolado, numa infelicidade jamais acontecida com o Rodinei.
    Rodinei vem jogando demais e deu um show à parte, contra o galo.
    SEM CONDIÇÃO DE SAÍDA. TEM QUE FICAR!

Comentários não são permitidos.