“Será muito importante”: Dorival Júnior pede paciência com Vidal no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Chileno estreou ao entrar no segundo tempo do jogo contra o Avaí


O Flamengo teve dificuldades, mas venceu o Avaí neste domingo (24). Para fechar o primeiro turno, pela 19ª rodada, do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro saiu atrás do placar, porém, com dois gols de Pedro, virou a partida e conquistou mais três pontos. Um dos fatos do jogo, inclusive, foi a estreia de Arturo Vidal. Quando perguntado sobre a sequência para o chileno, Dorival Júnior pediu paciência.

— Vidal vai ser importante, precisa ter calma com ele, para chegar no melhor. Precisa de sequência, fez poucos trabalhos com bola, mas ele já se sente muito integrado à equipe. Acredito que ele será muito importante para a equipe, mas na hora certa — disse o treinador do Flamengo, na coletiva pós-jogo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Arturo Vidal entrou aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Ribeiro. Logo em seguida, aos 39′, Pedro recebeu passe aéreo perfeito de Arrascaeta e virou o jogo para 2 a 1. Em uma avaliação ligeira, o chileno teve estreia tímida pelo Mais Querido, atuando mais pelo lado direito do meio de campo, como segundo volante.

No total, Vidal deu 14 toques na bola nos 12 minutos que esteve em campo na Ressacada. O chileno tentou dez passes e acertou sete, tendo 70% de aproveitamento. O volante não conseguiu participar de nenhuma jogada ofensiva, que gerasse uma grande chance de gol. Defensivamente, o estreante da tarde venceu dois dos quatro duelos que disputou.

Agora, o Flamengo tem quatro vitórias seguidas na temporada, sendo que três delas são pelo Brasileirão. A vitória em Florianópolis faz com que o Mengo chegue aos 30 pontos. Dessa forma, o Fla encosta no G4 do Brasileirão, que tem o Fluminense na quarta posição, com 31, e ainda joga na rodada.

Na quarta-feira (27), o time de Dorival Júnior vira a chave para outra competição, já podendo contar com Arturo Vidal. O Flamengo mede forças com o Athletico-PR, em partida de ida das quartas na Copa do Brasil. Ambos se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla vai fazer a transmissão de todos os lances, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também