Show de Pedro e assistência de Cebolinha: Flamengo goleia Juventude e arranca no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro atropela time gaúcho no Mané Garrincha


O Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e derrotou o time gaúcho por 4 a 0 no Mané Garrincha. Com direito a show de Pedro, autor de dois gols, e assistência do estreante Everton Cebolinha, o Mais Querido não sofreu sustos em Brasília, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, a equipe de Dorival Júnior chega a 27 pontos no campeonato e arranca em direção ao G4.

Pedro (2x), Everton Ribeiro e Lázaro balançaram as redes no Distrito Federal. Assim, o Flamengo se mantém próximo ao G4 do Brasileirão, que tem o Athletico-PR na quarta posição, com 31. O triunfo na capital brasileira também marca a terceira vitória consecutiva na temporada e a sexta seguida como mandante.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo começou o jogo indo completamente para cima do Juventude. No primeiro lance, Gabigol foi tocado na entrada da área e pediu pênalti, mas arbitragem mandou seguir. Porém, a avalanche de gols do Mais Querido aconteceu logo em seguida, com Pedro (2x) e Everton Ribeiro.

Aos cinco minutos, o Fla faz boa troca de passes pela direita. Arrascaeta fez a ultrapassagem e cruzou na segunda trave. Pedro ganhou do defensor e cabeceou firme. O goleiro César, já dentro do gol, ainda tentou defender, por isso o árbitro da partida demorou alguns segundos para apontar ao centro do gramado a confirmar o gol (Flamengo 1 a 0).

Pouco tempo depois, aos 12′, Rodinei tabelou com Everton Ribeiro, na direita, e o camisa 7 carregou até a entrada da área antes de levantar na medida para Pedro. O camisa 21 saltou mais que o zagueiro na segunda trave e cabeceou firme para abrir o placar em Brasília (Flamengo 2 a 0).

Cinco minutos depois, aos 17′, foi a vez do terceiro gol rubro-negro, firmando o massacre inicial. Em mais uma troca de passes envolvente pela direita, Gabigol recebeu esticado na ponta e cruzou de canhota na cabeça de Everton Ribeiro. O camisa 7 cabeceou desviando para o chão, com experiência, tirando do goleiro (Flamengo 3 a 0).

O time gaúcho estava atordoado com tamanha eficiência do Fla. Umberto Louzer, inclusive, fez duas substituições já aos 22 minutos. Aos 24′, em lance de escanteio, o Juventude ainda chegou com timidez, pelo alto, obrigando Santos a fazer boa defesa, mas o impedimento foi marcado na jogada depois o desvio.

Aos 34′, Everton Ribeiro recebeu de Thiago Maia e bateu de cobertura, porém, goleiro César salvou. No entanto, aos 37′, Jadson parou contra-ataque de Gabigol, que se levantou para tirar satisfações e foi agredido no rosto por Jadson. O volante, então, foi rapidamente expulso. Depois disso, o jogo ainda teve ataques sem muito perigo por parte de Rodinei, Gabigol e Thiago Maia.

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, o Flamengo seguiu em busca do gol, sem focar apenas em administrar o resultado já feito, tanto que Dorival Júnior colocou Everton Cebolinha e Vitinho nos lugares de Pedro e João Gomes. Estreante no novo clube, o ex-Benfica (POR) foi bastante acionado no começo da etapa final, e deixou claro que ainda está se adaptando. Enquanto, o novo reforço do Fla dava os primeiros toques na bola, Moraes arriscou de longe e assustou o goleiro Santos, que só observou a bola passando do lado do trave direita.

Com Cebolinha na esquerda, Vitinho na direita e Gabigol centralizado, o Flamengo teve dificuldades para criar chances claras de gol, principalmente pela falta de entrosamento do trio. Aos 16′, no entanto, Rodinei tabelou com Arrascaeta e invadiu a grande área. Empolgado, o lateral driblou um marcador e quase ampliou, mas a bola foi para fora.

No minuto 21, Everton Cebolinha fez sua primeira boa chegada pelo Flamengo. O estreante recebeu na esquerda, driblou um zagueiro e passou para Vitinho, que bateu por cima do gol. Depois de período de troca de passes, o Fla manteve o Juventude e encurralado e quase fez o quarto, quando Everton Ribeiro recebeu de Vitinho e, à queima-roupa, bateu em cima de César.

Aos 30 minutos, Dorival Júnior colocou a garotada: Matheus França, Lázaro e Victor Hugo entraram nas vagas de Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta. Assim, o Rubro-Negro ganhou em agilidade e novo gás, mas perdeu em experiência e entrosamento. Aos 40′, Cebolinha fez o cruzamento perfeito pela esquerda, e Lázaro só resvalou, sozinho, de cabeça na primeira trave, a redonda ainda tocou no travessão antes de balançar as redes e passar a régua em Brasília (Flamengo 4 a 0).

Compartilhe com os amigos

Veja também