Só vale de cabeça? Flamengo constrói goleada ‘aérea’ contra o Juventude

Compartilhe com os amigos

Todos os quatro gols marcados pelo Rubro-Negro foram em bolas pelo alto


O Flamengo garantiu uma vitória tranquila por 4 a 0 sobre o Juventude, nesta quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O triunfo concede mais três pontos ao Rubro-Negro, que agora tem 27 no total, em sétimo lugar na tabela. Uma pecualiaridade é que o resultado do Fla foi todo construído pelo alto, com quatro gols de cabeça.

Pedro, duas vezes, Éverton Ribeiro e Lázaro marcaram na vitória do Flamengo diante do Juventude, todos de cabeça. Inclusive o ‘baixinho’ camisa 7 rubro-negro fez o gol no mesmo estilo, testando a bola livre dentro da grande área. A jogada pelo alto foi o ponto forte do Fla durante o jogo, e ajudou o time a construir a goleada de 4 a 0.

Vale destacar que este foi o sexto gol de cabeça marcado pelo Flamengo das últimas oito bolas na rede em três partidas disputadas. Na quarta-feira passada (13), durante a vitória de 2 a 0 contra o Atlético-MG, Arrascaeta fez um ‘de peixinho’. Já na partida de sábado (16), em que o Fla derrotou o Coritiba pelo mesmo placar, foi a vez do zagueiro Gustavo Henrique anotar um tento em jogo aéreo. Agora, no duelo desta quarta-feira (20), todo o resultado foi construído pelo alto.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



O último gol com ‘bola rolando’ foi contra o primeiro contra o Atlético-MG, marcado por Arrascaeta, após receber belo passe de Pedro. Isso porque, na vitória contra o Coritiba, o segundo tento do Flamengo, de Diego Ribas, também foi construído pelo alto, em uma jogada de escanteio, ainda que o camisa 10 tenha finalizado com os pés. Portanto, o Mais Querido vai se tornando cada vez mais letal no quesito.

Agora, o Flamengo só voltará a usar a ‘artilharia aérea’ no próximo domingo (24), no jogo contra o Avaí, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, inclusive, marca o início do segundo turno da competição. O duelo será às 11h (horário de Brasília) e será exibido pelo Premiere, em pay per view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também