Spindel descarta pressão em arbitragem, mas faz pedido à CBF

Compartilhe com os amigos

Diretor de futebol do Flamengo alfineta rivais nacionais e elogia Wilson Seneme


Um dos responsáveis pelas contratações para o futebol do Flamengo, Bruno Spindel também demonstra preocupação com a arbitragem no Brasil, especialmente, claro, nas partidas do Mengão. O dirigente revelou, em entrevista coletiva na última segunda-feira (18), que o Mais Querido, quando se encontra com a CBF, é para conversar sobre o nível dos juízes no país e ainda alfinetou outros times.

— O que Flamengo sempre vai buscar é que seja o melhor nível de arbitragem possível e que as escolhas sejam sempre técnicas, adequadas para os níveis de pressão e para a grandeza dos jogos, que se tenha transparência e que o nível esteja sempre crescente. Que se profissionalize ainda mais, que se formem novos árbitros, que a gente entenda como o trabalho estrutural está sendo feito. De forma alguma, o Flamengo vai fazer algum tipo de pressão para querer conduzir a arbitragem. O que a gente quer é arbitragem limpa, transparente, eficiente. Em todos os questionamentos, não é intenção fazer pressão para ter beneficio — comentou o diretor de futebol do Flamengo.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Ainda no tema arbitragem, Spindel exaltou o currículo de Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF desde abril deste ano. Para Bruno, o ex-árbitro é muito competente e merece um voto de confiança da diretoria rubro-negra.

— A gente quer arbitragem mais limpa, técnica, transparente, qualificada, profissional. O Wilson Seneme é bastante qualificado e subiu bastante o nível da arbitragem na Libertadores no tempo em que esteve lá. Acho que merece um voto de confiança. A arbitragem, no quesito de bola rolando, deixar o jogo correr, já evoluiu esse ano depois da chegada dele. Agora, o trabalho dele não acontece do dia para a noite. Tem que ser dia após dia, e o Flamengo sempre que vai fazer alguma colocação é nesse intuito: mais profissional, mais transparente, mais quadro qualificado. E que as escalas sejam adequadas aos desafios, à pressão, tamanho do jogo — concluiu o dirigente.

Dentro de campo, o Flamengo agora foca na partida contra o Juventude, nesta quarta-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília), em jogo da 18ª rodada do Brasileirão. A partida será no Mané Garrincha, no Distrito Federal, por conta de uma reforma no gramado do Maracanã. O embate terá a transmissão mais rubro-negra da Internet no Coluna do Fla, e o Mengão precisa da vitória para seguir sonhando com o título. O Mais Querido é o sétimo lugar, com 24 pontos, nove atrás do líder Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também