STJD cobra posicionamento do Flamengo por ‘confusão’ em jogo contra o Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) exige que o Mais Querido garanta a segurança dos torcedores


A classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil foi sacramentada na última quarta-feira (13), quando o Mais Querido bateu o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã. No entanto, o confronto ainda está rendendo fora das quatro linhas. Na sexta-feira (15), a Procuradoria do STJD pediu que o Rubro-Negro se pronuncie após a confusão na partida contra o time mineiro.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Renan Moura, das rádios Globo e CBN, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda pediu que o Flamengo apresente soluções para organizar a entrada do torcedor no Maracanã e permita um acesso seguro ao público – sobretudo visitante.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

CONFIRA:

“As imagens, de conhecimento público, mostram grades sendo dertubadas, e posteriormente torcedores sendo pisoteados ao entrar no estádio. Visando impedir novos incidentes desse tipo, e garantir a integridade física dos torcedores, esta Procuradoria argui quais novas medidas serão tomadas pelo clube, quando mandante, para:

  • Organizar a entrada de torcedores nao estadio
  • Permitir uma entrada organizada e segura aos torcedores

Rio de aneiro, 15 de julho de 2022
Gustavo Gomes Silveira
Sub-Procurador Geral de Justiça Desportiva”.


A confusão mencionada pelo STJD, como dito anteriormente, foi no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (13). Com grande clima de tensão nas ruas cariocas, a entrada dos torcedores para a partida teve pedra arremessada no ônibus do Atlético-MG, briga de atleticanos com seguranças e, ainda, tumulto na entrada de setores destinados à Nação.

Na ocasião, torcedores do Flamengo foram flagrados furando a barreira de grades de segurança e correndo em direção às subidas do estádio. Ou seja, os rubro-negros sem ingressos comprados antecipadamente, invadiram o Maracanã depois de derrubarem as proteções.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • STJD nunca cobra posicionamento do Atlético, também tem vídeos dos acontecimentos no jogo de ida, da Copa do Brasil.

Comentários não são permitidos.