Time goiano não ganha há seis jogos no Campeonato Brasileiro
O Flamengo quer manter a sequência positiva no Brasileirão, já que vem de três vitórias seguidas na competição nacional. Do outro lado, o Atlético-GO, adversário do clube carioca logo mais, quer voltar a vencer e, para isso, decidiu montar uma estratégia para bater de frente com o Mengão, em um Maracanã que estará com mais de 50 mil pessoas.
Jorginho, técnico do Atlético-GO, utilizará o mesmo time que ganhou de 2 a 0 do Corinthians, na quarta-feira (27), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador decidiu não poupar ninguém, pois quer sair da zona de rebaixamento, tendo em vista que a equipe ocupa a 18ª posição, com apenas 17 pontos somados.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A estratégia do técnico é utilizar a mesma ideia da partida diante do Corinthians, mantendo os jogadores titulares, na tentativa de conseguir novamente um resultado positivo, dessa vez diante do Flamengo. O plano de jogo é ‘fechar a casinha‘, não dando espaço ao Fla, e, no contra-ataque, buscar fazer gols para sair vitorioso do duelo.
Na Copa do Brasil, a estratégia deu certo, pois os jogadores corresponderam às expectativas. Por isso, os atletas serão mantidos, com João Peglow e Ricardinho, contratados recentemente, seguindo na equipe titular. O Atlético-GO, vale lembrar, não vence há seis partidas no Campeonato Brasileiro: cinco derrotas e um empate.
O Flamengo, por outro lado, poupará quase todo o time titular. Dorival Júnior irá manter apenas o goleiro Santos na equipe, pois o arqueiro não costuma participar do rodízio promovido pelo técnico. Alguns dos principais atletas estarão no banco de reservas, enquanto outros podem sequer ser levados para o embate, devido ao desgaste muscular.
Flamengo e Atlético-GO entram em campo às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (30). O embate é válido pela rodada 20 do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. Se o clube goiano quer fugir do Z-4, o Mengão busca uma vaguinha no G-4. Atualmente, o Fla é o sexto colocado, com 30 pontos, nove atrás do Palmeiras, líder da competição.