Técnico do Atlético-MG balança no cargo após eliminação para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Diretoria do clube mineiro está dividida sobre possível demissão do treinador


O “inferno” rubro-negro atingiu em cheio ao Atlético-MG. A vitória e classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil “abalou as estruturas” do time de Belo Horizonte. Por conta da eliminação, a diretoria alvinegra está dividida quanto à sequência do técnico Antonio “Turco” Mohamed no comando da equipe para o restante da temporada. Após abrir 2 a 1 na partida de ida, no Mineirão, a equipe de Minas Gerais não conseguiu segurar a vantagem e levou 2 a 0 no Maracanã. 

De acordo com informações do GE, o argentino foi alvo de cobranças da diretoria e da própria torcida. A postura do time no Rio de Janeiro foi muito criticada. Em um primeiro momento, o estafe do Atlético-MG não cogitou a demissão, optou mais uma vez em dar sequência ao trabalho. Porém, existe uma divisão entre os diretores e há muita insatisfação. É bom lembrar que Mohamed esteve ameaçado no cargo em junho, porém conseguiu duas vitórias sobre o Flamengo (Brasileiro e ida da Copa do Brasil) e ganhou um fôlego.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Desde o início do ano no clube, Mohamed tem 43 jogos, 26 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 69,7%. Ganhou os títulos do Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil. Porém, o desempenho abaixo do esperado nas últimas partidas e a derrota para o maior rival interestadual apaga os bons números no comando alvinegro. Um nome sonhado pela torcida é o de Cuca, que obteve sucesso na equipe em 2021.

Sem querer saber dos problemas dos adversários, o Flamengo segue a preparação para as competições que estão por vir: quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil, além da caminhada no Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, inclusive, o Mais Querido do Brasil volta a campo no sábado (16), às 19h (horário de Brasília), contra o Coritiba, pela 17ª rodada. A partida ocorre no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que o Maracanã está fechado para reformas no gramado. 

Compartilhe com os amigos

Veja também