Tem que respeitar! Flamengo é o único clube a superar audiência da novela Pantanal, da Globo

Compartilhe com os amigos

Partida das quartas de final da Copa do Brasil bateu 35,5 pontos no Rio de Janeiro


As torcidas de Flamengo e Athletico-PR não comemoraram gols na última quarta-feira (27), no empate em 0 a 0, pela ida quartas de final da Copa do Brasil. Porém, uma outra ‘equipe’ saiu em festa do Maracanã: a da TV Globo. A emissora carioca alcançou 35,5 pontos de audiência com a transmissão do duelo para o Rio de Janeiro, superando a ‘novela das 8’ Pantanal, que teve 32 no Ibope na quinta-feira (28).

Além dos 35,5 de média durante o duelo entre os rubro-negros, no Rio de Janeiro, a transmissão teve picos de 37,5, o que significa a sintonia de 54% dos televisores ligados na faixa de horário entre 21h20 e 23h30 (de Brasília). A título de comparação, o feito de Pantanal, na quinta (28), foi o melhor resultado da novela no mês de julho, muito festejado nos bastidores da emissora. Ainda assim, inferior ao Mengão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Se na Copa do Brasil o Grupo Globo tem explorado ao máximo a Nação Rubro-Negra – já que exibiu também os dois jogos contra o Atlético-MG, nas oitavas –, o cenário é diferente no Campeonato Brasileiro. Das 20 partidas já realizadas na competição, a TV aberta transmitiu apenas seis confrontos. Mas o motivo é comercial: a maioria dos duelos do Mais Querido é exibida no canal fechado Premiere, também da emissora, e assim estimula o torcedor a assinar o pacote pay-per-view.

A próxima emissora que está na expectativa de recorde de audiência com o Flamengo, é o SBT, que transmite o duelo do Rubro-Negro contra o Corinthians, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, em São Paulo. O canal de Sílvio Santos exibirá o jogo com exclusividade na TV aberta, e a Conmebol TV passará na TV fechada. O Coluna do Fla, no Youtube, traz a narração mais pé-quente da internet, com Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu li Ibope?

  • Colegas rubro negros, muitas vezes ao longo da vida assisti a magnética(como diz Jorge Ben)
    se transformar no décimo segundo jogador e carregar nas costas times medianos a vitórias
    improváveis, tem de respeitar mesmo, essa é a maior torcida do mundo.

Comentários não são permitidos.