Thiago Maia conta o que Dorival fez para recuperar volante e revela como técnico lida com elenco do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador deu ‘ultimato’ ao jogador, exigindo mudança de comportamento até nos treinos


Thiago Maia vem sendo um dos pilares do meio-campo do Flamengo nesta nova fase do time, que não perde há três jogos. A mudança de desempenho do volante tem um personagem central: Dorival Júnior. O técnico teve uma conversa fundamental com o jogador, no intuito de exigir uma performance melhor do atleta.

Ele trouxe alegria. Alegria. Deixa a gente bem à vontade. É um cara que não impõe muito as coisas. Ele dá a ideia dele, mas também pergunta: “E aí, o que vocês acham? Estão confortáveis? Vamos do meu jeito, se não der certo, fazemos de outro”. E as coisas foram encaixando. Ele me conhece muito bem. Quando ele chegou, ele falou: “Eu preciso de você bem em 15 dias, treinando depois do treino, físico”… -, disse, antes de prosseguir:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com certeza (Dorival foi fundamental para minha recuperação). Ele me conhece desde lá de Santos, ele sabe que eu podia ser muito mais do que eu vinha apresentando dentro de campo. Ele disse: “Eu preciso de você em 15/20 dias bem, treinando com o Celso (Rezende, preparador físico), (treinamento) físico, na academia, no campo”. E aí, eu estou colhendo hoje, graças a Deus, o que eu plantei -, concluiu, em entrevista exclusiva à TNT Sports.

O volante vem sendo titular com Dorival e, inclusive, na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, Thiago Maia foi um dos grandes destaques. No confronto, ele acertou 92% dos passes, sendo um deles decisivo, foi certeiro em três das quatro bolas longas tentadas, ganhou quatro dos seis duelos no chão e, ainda por cima, desarmou duas vezes, interceptando em outras três ocasiões.

Thiago Maia, no entanto, não participará do próximo compromisso rubro-negro. O atleta recebeu o terceiro amarelo contra o Juventude e, por isso, desfalca o Flamengo no confronto com o Avaí. Esta partida será disputada neste domingo (24), às 11h (horário de Brasília), válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sempre falei que o dia que Thiago Maia fosse titular, o time seria outro.
    Com todo respeito ao Arão, mas ele era de ficar dando toquinho para trás e para os lados, sem contar que vivia trotando em campo e entregando a paçoca.
    Fiquei imensamente feliz com a titularidade do Thiago Maia e a saída do Arão.
    Agora só falta Vitinho deixar o Flamengo, e teremos um time praticamente imbatível.
    Thiago Maia, você é craque!!!!

  • Concordo parcialmente com os comentários abaixo.
    Vejo Thiago e Léo muito bem, enquanto Éverton tem alternado bons e maus momentos.
    Éverton tem se apresentado bem e até feito gol, mas tem segurado a bola em demasia e, às vezes a perde, criando contra-ataques perigosíssimos, uma vez que o Mengão sempre adianta seus jogadores para pressionar o adversário.
    Creio que estremos bem “equipados” pelo meio, com Vidal, Thiago, João Gomes, como volantes, mas precisaremos de, pelo menos, mais um volante qualificado. Como aconteceu com Júnior “maestro”, acho que Filipe ainda teria cancha para sair da lateral e jogar como primeiro ou segundo volante, deixando a lateral para o Ayrton e para o ótimo garoto (esqueci o nome) que nunca mais foi escalado para jogar na lateral.

  • E Rodinei tb Renato

  • Tiago Maia, Léo Pereira e Everton Ribeiro tem sido fundamentais para essa subida de produção do time. Pra cima deles Mengão!!! SRN

Comentários não são permitidos.