Confusão ocorreu horas antes do embate contra o Atlético-MG
O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil que acontece nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã está gerando um grande clima de tensão nas ruas cariocas. A entrada dos torcedores para a partida já teve pedra arremessada no ônibus do time mineiro, confusão de atleticanos com seguranças e, agora, o tumulto está nos setores do Flamengo.
Na gravação feita pelo SBT e pelo jornalista Venê Casagrande, torcedores do Mais Querido podem ser vistos furando a barreira de grades de segurança e correndo em direção às subidas do estádio.
CONFIRA O VÍDEO:
Torcedores do Flamengo passando pela barreira de segurança e invadindo o Maracanã.
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) July 13, 2022
As arquibancadas do Maracanã vão receber nesta quarta-feira (13) mais de 60 mil torcedores para a decisão. Pelo alto risco do jogo, alertado pelo Ministério Público, as vias ao redor do estádio foram interditadas deste as 17h e o contingente de policias foi reforçado.
A expectativa é grande entre os torcedores do Mais Querido, que fizeram sua parte e encheram em peso o Maracanã, acompanhados de músicas, provocações ao time mineiro e um grande mosaico. O Flamengo joga pela vitória, por dois ou mais gols de diferença, por ter perdido por 2 a 1 o primeiro duelo no Mineirão. Em caso de empate, a partida se resolverá nas cobranças de pênaltis.
O confronto tão esperado entre Flamengo x Atlético-MG acontece no Maracanã, nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília). A decisão irá definir quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será exibido naTV aberta, pela Rede Globo e no canal fechado, pelo Premiere FC. Porém, a transmissão mais rubro-negra da internet será pelo Coluna do Fla, via YouTube.
Esse vandalismo é fácil de ser resolvido, basta retirar do estado do RJ, todos os jogos do Mengão, ou se permitir jogar no Maracanã, porém sem torcida, pois com uma punição dessa, o vândalos terão que assistir de casa.
Sou Flamenguista, mas antes de mais nada, sou ser humano. Vejo como idiotice fogos no hotel do adversário, apedrejamento de ônibus da equipe adversário…isso é barbárie…só irá acabar o dia que houver punição de extremo rigor.
Tomara que o STJD coloque todos os próximos jogos em outros estados, para que os vândalos sejam punidos.
Nosso time não precisa de “seres” dessa espécie (vândalos).