“Uma máquina”: Vidal exalta Rodinei e revela confiança no lateral

Compartilhe com os amigos

Volante assinou vínculo até 2023 com o Rubro-Negro


Nesta segunda-feira (18), Vidal foi oficialmente apresentado pelo Flamengo. No Centro de Treinamento Ninho do Urubu, o camisa 32 da Gávea participou de uma coletiva de imprensa ao lado do presidente Rodolfo Landim, do vice de futebol do clube, Marcos Braz, e do diretor executivo da pasta, Bruno Spindel. Um dos assuntos comentados pelo chileno foi o lateral-direito Rodinei, que foi um dos destaques da equipe no jogo contra o Tolima (COL), pela Libertadores. 

É uma máquina. Ele tem uma força grande. Um jogador que me deu a impressão de confiar muito nele”, destacou Vidal, em entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu. Vale ressaltar, inclusive, que Vidal revelou que Rodinei é um ‘avião’ dentro de campo, visto que o lateral-direito rubro-negro tem como característica principal o grande apoio ofensivo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A partir de agora, Vidal foca na sua preparação física para poder estrear pelo Flamengo. O volante, inclusive, passou o último sábado (16) e domingo (17) treinando no CT Ninho do Urubu com alguns preparadores físicos do clube, com intuito de manter a forma e ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para as próximas partidas da temporada.

Aliás, é importante destacar que o jogador já está apto para entrar em campo com o Manto Sagrado, visto que a janela de transferências foi aberta e nome do volante está no BID da CBF. Desta forma, Vidal pode estrear nesta quarta-feira (20), contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 20h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Joãozinho, será que talvez não precisamos de um novo lateral? Rodinei (mais experiente) e Matheusinho (que ganhará mais experiência) poderiam receber mais oportunidades nesta reta final do ano e dependendo das suas performances, deixar para contratar (ou não a partir do ano que vem).

  • Vidal viu muito pouco o futebol de Rodinei, mas não falou bobagem. Quem viu Rodinei contra Tolima e contra galo, não vai esquecê-lo.
    Nosso lateral realmente é uma máquina, principalmente, do meio para frente.
    Rodinei tem limitações na defesa, mas não é um perna de pau. Teve uma infelicidade e, por isso, foi usado na mídia e pelos opositores do presidente, para tumultuar o ambiente.
    Quem é melhor do Rodinei, no futebol brasileiro. Mariano, extremamente técnico, não consegue dar a velocidade e a profundidade que Rodinei tem apresentado. Marcos Rocha, que também é bom, não rende tanto quanto o nosso lateral. Então, vamos dar todo o apoio ao nosso Rodinei porque ele precisa e merece.

Comentários não são permitidos.